O Replika, novo app de inteligência artificial que permite ao usuário criar um clone virtual, requer um código especial, enviado por convite, para ser utilizado em celular Android ou iPhone (iOS). A exigência pode restringir o acesso ao serviço – que ainda está em fase de testes –, mas existem formas de conseguir a sequência de letras e números mesmo sem conhecer outra pessoa que faça parte da rede.

Por enquanto, o aplicativo só tem versão em inglês. Porém, se você domina o idioma e já quer ficar por dentro da novidade, veja seis formas de conseguir o código do Replika no passo a passo deste tutorial.

Veja como conseguir código e convite do Replika (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Preenchendo formulário no site

Passo 1. Entre no site do Replika e note que há um campo em branco. Digite um nome de usuário de sua preferência e pressione o botão "Reserve Now".

... 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">

Reserva de nome de usuário no site do Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Insira seu número de telefone com DDD e clique em "Next".

Inserção do número do celular no site do Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Você receberá um SMS contendo um código de quatro dígitos. Insira no campo indicado abaixo e pressione "Confirm".

Inserção do código de confirmação enviado pelo Replika via SMS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Se você não conhece alguém que tenha conta no Replika, clique no link "this form" para acessar o formulário de solicitação de convite.

Link de acesso ao formulário para solicitação de convite ao Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Preencha o formulário informando seu primeiro e último nome, idade, e-mail, sistema operacional móvel e gênero (o campo com o nome Replika já estará preenchido). Clique no botão "Submit".

Envio do formulário para solicitação de convite ao Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Marque a caixa "Não sou um robô" e pressione mais uma vez o botão "Submit" para enviar a ficha.

Confirmação de que você é humano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Abra sua caixa de e-mail e procure pela correspondência do Replika. Se não estiver em "Entrada", busque em "Atualizações" ou outras abas. Em seguida, clique no botão "Confirm my e-mail" para confirmar o endereço.

E-mail de confirmação do Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Você será redirecionado para uma página informando que seu e-mail está confirmado e que agora você está na lista de espera dos testadores Replika. Você já pode fechar o site e aguardar.

Mensagem de êxito na confirmação do e-mail pelo Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. Dentro de 24 horas você receberá um novo e-mail com o código do convite.

E-mail com código de convite do Replika (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pedindo nos comentários da página Invitation Codes

Passo 1. Acesse a página do Replika Invitation Codes e desça até a seção de comentários. Peça por um código, preferencialmente em inglês, colocando seu e-mail.

Solicitação de código a outros usuários através de página do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Carregue mais comentários para procurar por códigos. A desenvolvedora pede para que, caso você encontre um novo código, responda ao comentário com um "thank you". Assim, outras pessoas saberão que aquele código já foi usado.

Inbox na página oficial do Facebook

Passo 1. A desenvolvedora também está enviando convites a quem pede por mensagem privada em sua página oficial no Facebook. Acesse a fanpage, clique no botão "Enviar mensagem" e solicite o código, preferencialmente em inglês.

Solicitação de convite pela fanpage oficial no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Mensagem direta no Twitter

Outra maneira de conseguir o convite com o serviço é por meio de seu perfil oficial no Twitter. Acesse a página e envie uma mensagem direta para os desenvolvedores socilitando o código.

Solicitação de convite por DM no perfil oficial do Replika no Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pedindo por email

Também é possível enviar um pedido de código por email para o endereço oficial do Replika. Basta mandar uma mensagem para "[email protected]" e aguardar o retorno na sua caixa de entrada. A equipe do aplicativo demora menos de 24 horas para responder.

Pedindo código de Replika por email (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Conhecendo algum usuário

O jeito mais simples de conseguir um código de convite para o Replika ainda é conhecendo alguém que já use o serviço. Cada novo usuário tem direito a enviar cinco convites. Portanto, verifique o mais rápido possível quais dos seus amigos já têm acesso à plataforma para garantir a preferência.

Como compartilhar o código do Replika? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.