Home Theater ou Receiver? Na hora de incrementar o som da casa, muita gente se pergunta em qual equipamento investir. Para responder, é preciso antes entender o que cada tecnologia se propõe a fazer, além de suas principais diferenças. O TechTudo preparou um texto para esclarecer dúvidas e te ajudar na sua escolha.
Lista reúne os Home Theaters com melhores preços da Samsung, Sony e LG
TVs e home theaters são altamente sensíveis a variações bruscas de tensão (Foto: Reprodução/Rudnick)
O que é cada um? O Home Theater é o nome de um sistema de som que busca reproduzir (ou melhorar) a experiência do audiovisual dentro de casa. Para isso, ele funciona com televisores potentes e sistemas de som 5.1 ou superiores, com pelo menos cinco caixas de som espalhadas pela sala e um subwoofer para garantir graves robustos. Para realizar a ligação entre o som e a imagem, é utilizado um aparelho conhecido como Receiver. Pelo próprio nome (em tradução literal, “receptor”), o Receiver já entrega sua principal função. Ele foi desenvolvido para ampliar e simplificar a recepção de vários sinais e sua posterior transmissão para a televisão e sistema de som estéreo e/ou surround. Com isso, você pode ligar um DVD, um laptop e um videogame ao Receiver e escolher facilmente qual fonte de sinal vai ser enviada para o televisor naquele momento, além de qual configuração sonora será utilizada no seu sistema.
Comprar, alugar ou baixar filmes em 3D. Qual a melhor forma de consumir essa tecnologia? Opine no Fórum do TechTudo. Como exempl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.