A Weekend League, torneio online presente no modo Ultimate Team de Fifa 19, reúne os melhores jogadores do game da EA Sports aos finais de semana. O campeonato é classificatório, dando acesso para competições do circuito profissional, a EA Sports FIFA Global Series. Com a nova versão do simulador de futebol, o torneio passou por algumas mudanças. Confira, a seguir, as novas regras de classificação, prêmios e mais detalhes da WL.

Como funciona?

A Weekend League começa toda sexta-feira, às 4h, e termina toda segunda-feira, às 4h, no horário oficial de Brasília. Durante este período, os jogadores classificados podem disputar até 30 confrontos online entre si. Ao final da temporada, os participantes são agrupados em divisões de acordo com o rendimento apresentado. Quanto mais vitórias, maior o ''elo'' do player.

As divisões existentes são: bronze (I, II e III,) prata (I, II e III), ouro (I, II e III), elite (I, II e III), rank 76–100, rank 51–75, rank 76–100, rank 26–50, rank 11–25, rank 2–10 e rank 1. Essas categorias foram criadas para que a EA Sports pudesse distribuir premiações proporcionais ao desempenho dos jogadores. Isso significa que, quanto maior a divisão, melhores são as recompensas.

As premiações da Weekend League são distribuídas sempre às quintas-feiras de manhã. As recompensas são compostas por pacotes de jogadores (ouro, jumbo, premium, mega, etc), moedas do modo Ultimate Team (coins), player picks e FUT Champions Points. Vale a pena ressaltar que os usuários não precisam completar todas as 30 partidas para receber prêmios.

Como se classificar?

No Fifa 19, os jogadores podem se classificar para a Weekend League de duas maneiras diferentes: acumulando 2,000 FUT Champions Points no modo Division Rivals, ou 2,000 FUT Champions Points em alguma temporada da própria Weekend League. O sistema de pontos é inédito no simulador de futebol e substitui os qualificatórios mata-mata do Fifa 18.

O Division Rivals é uma nova opção presente no modo Ultimate Team. Este modo de jogo possui premiações e divisões próprias, não exige requisitos mínimos de participação e está sempre disponível no menu. Ao disputar partidas no Divison Rivals, o usuário recebe FUT Champions Points de acordo com o resultado (vitória, derrota ou empate) e multiplicadores específicos.

Existe, no entanto, um caminho mais curto. Participar da Weekend League também garante ao usuário quantias interessantes de FUT Champions Points. Quanto mais longe chegar na competição, mais pontos o jogador receberá. Assim como as recompensas, o número de FUT Champions Points distribuídos dependerá da divisão alcançada ao fim de uma temporada.

Assim que conquistar 2,000 FUT Champions Points, via Division Rivals ou própria Weekend League, o jogador poderá trocar a pontuação por um ticket de acesso à WL. A ''entrada'' não tem data de vencimento, ou seja, pode ser guardada e usada no mês ou semana que o usuário preferir. De acordo com a EA Sports, este novo método está mais democrático do que a edição anterior.

Importância no competitivo

A Weekend League tornou-se parada obrigatória para aqueles que sonham disputar campeonatos profissionais de FIFA 19. Para estar apto a participar do circuito competitivo, os atletas precisam vencer 27 jogos em alguma edição de Weekend League e conquistar, assim, o selo de ''FUT Champions Verified'&#

... x27; (jogador reconhecido pela desenvolvedora).

Os usuários verificados poderão disputar qualificatórias online para competições presenciais, como eventos licenciados, ligas nacionais e campeonatos FUT Champions. Participação em torneios oficiais proverá ''Global Series Points'' de acordo com a performance. Ao fim da temporada, os 60 atletas com mais ''pontos profissionais'' adquiridos estarão classificados para o Pré-Mundial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.