Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Lego Worlds é um game para Windows com estilo similar ao do sucesso Minecraft, com direito a um sistema diversificado de criação e edição de cenários e personagens. Aprenda os principais pontos para entrar nesse mundo criativo, mandar bem e construir os próprios cenários e brinquedos Lego:

LEGO Jurassic World: jogamos o novo game da série de LEGO; confira

Lego Worlds: saiba como jogar o novo game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Lego Worlds: saiba como jogar o novo game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Menu inicial

Primeiro de tudo: tenha em mente que Lego Worlds foi desenvolvido para ser jogado com um controle padrão, em vez de teclado e mouse. Além disso, no menu inicial você pode navegar nas principais opções de configuração.

No menu é possível escolher o personagem ou nomear o mundo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)No menu é possível escolher o personagem ou nomear o mundo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível configurar os gráficos, escolher o personagem e definir o nome e coordenadas do seu mundo, para um possível futuro multiplayer.

Movimentação

A movimentação lembra bastante outros jogos de aventura da série LEGO, como Lego Batman ou Lego O Senhor dos Anéis. As alavancas do controle movem o personagem e a câmera, enquanto os comandos simples estão nos botões habituais.

Comandos básicos do game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Comandos básicos do game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ou seja, para saltar pressione o botão “A”, para golpear é o “X”, enquanto com o “B” você interage com o cenário e realiza ações. Ao pressionar “Select”, você pode entrar no menu do game para construir ou editar o estágio.

Construção

O modo de construção de Lego Worlds é bem simples e permite que a criatividade aflore. A opção de colocar objetos, por exemplo, te deixa construir e modificar o terreno. Basta pressionar o botão de ação para posicionar um bloco. O objeto, inclusive, pode ser modelado depois.

Modo de construção básico (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Modo de construção básico (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível dar mais camadas ao bloco se você mantiver o botão pressionado por um tempo. Então fique à vontade para modelar e posicionar os itens de construção para criar seu vasto cenário no futuro.

Modelar o cenários

Outra boa opção no modo de construção é a modelagem de cenários. Você pode aumentar ou diminuir o relevo de um bloco já posicionado, e, assim fazer subidas, rampas, descidas e por aí vai, de acordo com a criatividade.

Depois de construídos, os cenários podem ser modelados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Depois de construídos, os cenários podem ser modelados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A modificação do relevo do terreno funciona de acordo com o tempo que você pressiona o botão, ou conforme passa com o controle pelos cenários.

Blocos Lego

Um jogo Lego não seria completo se usuário não pudesse dar asas à imaginação para construir os blocos do famoso brinquedo de montar. Na opção de posicionar blocos você deve distribuir o material livremente, um do lado do outro, ou por cima, e seguir a intuição.

Também é possível construir com blocos Lego (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Também é possível construir com blocos Lego (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível modificar a cor dos objetos, o formato e o posicionamento, mesmo após já terem sido colocado. É aconselhável consultar na internet a planta de algumas construções famosas para tentar reproduzir com a opção.

Construção completa

Se você não quiser perder tanto tempo, saiba que é possível escolher modelos de construções e se divertir no game sem ter muito trabalho. O jogador começa o game com a opção de ter uma casa com jardim, piscina e churrasqueira, apenas com um clique.

É possível ainda construir apenas com um botão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)É possível ainda construir apenas com um botão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta selecionar essa opção, escolher a construção e aguardar o personagem fazer todo o trabalho sozinho. Ao final, é possível interagir com o que foi construído.

Interagindo com o ambiente

Depois de criado o ambiente, a partir daí os cenários ficam bastante interativos. Basta pressionar o botão “B” para ter o resultado de cada item.

Interaja com o cenário para conseguir pegs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Interaja com o cenário para conseguir pegs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É interessante interagir com os objetos no ambiente para conseguir “pegs”, pecinhas redondas de Lego, que servem como “dinheiro" do jogo. Com a grana virtual é possível comprar mais personagens e objetos decorativos.

Ficou preso? Pule

Lego Worlds permite o salto livre. Para aqueles que ficaram empacados em algum cenário, a opção é muito bem-vinda. Se ficar preso, basta selecionar “Skydive” no menu.

O salto livre ajuda a sair de locais difíceis, como buracos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O salto livre ajuda a sair de locais difíceis, como buracos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assim o personagem vai automaticamente aparecer no céu e saltar livremente para um de seus locais. Não se preocupe, pois ele não vai se machucar!

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.