A Apple anunciou os aplicativos eleitos “melhores do ano” para o iPhone e o iPad em 2014, nesta segunda-feira (8). Os vencedores foram o Replay Editor de Vídeo, para o telefone, e o Pixelmator, para o tablet. O primeiro é gratuito e permite que o usuário crie vídeos em formatos diferentes e criativos. O segundo é uma ferramenta poderosa para tratar fotos.

Veja como usar o Libon, app que permite ligar de graça para amigos

Apple divulga os melhores apps de 2014 (Foto: Divulgação/iTunes Brasil)Apple divulga os melhores apps de 2014 (Foto: Divulgação/iTunes Brasil)

Todos os anos, a Apple escolhe o melhor aplicativo para iPhone e o melhor para o iPad. As escolhas, porém, variam de acordo com o país. Afinal, a disponibilização de programas pela App Store é diferenciada por regiões geográficas. Em 2013, por exemplo, os aplicativos que ficaram no alto do pódio foram o Duolingo (iPhone) e O Corpo (iPad).

Replay

O grande vencedor do prêmio da Apple em 2014 alcançou esta glória por ser uma ótima opção para quem gosta de fazer vídeos com o iPhone. É um programa simples de usar, com ótima velocidade e uma enorme variedade de estilos de vídeos. Nele, o usuário pode selecionar fotos e vídeos da galeria e fazer novos arquivos multimídia super legais.

Replay é um aplicativo de edição de vídeos muito divertido para iPhone (Foto: Divulgação)Replay é um aplicativo de edição de vídeos muito divertido para iPhone (Foto: Divulgação)

São 21 estilos de vídeo com variações próprias, há compatibilidade com gravações em câmera lenta, sincronização com músicas, formato quadrado (para postar no Instagram) ou clássico (16:9), adição de emojis e texto, corte de vídeos e muito mais. Ou seja, é um app bastante completo. E o melhor de tudo: é grátis.

Pixelmator

O preço pode assustar, US$ 9,99 (cerca de R$ 26), no entanto, o Pixelmator não ganhou o prêmio de melhor app de 2014 para o iPad sem motivos. Ele é um editor de fotos bem simples, porém super poderoso, com ferramentas básicas que podem fazer diferença entre uma imagem comum e uma ótima fotografia.

Pixelmator é um editor de fotos no estilo do Photoshop para o i
... Pad (Foto: Divulgação)" height="254" width="695">Pixelmator é um editor de fotos no estilo do Photoshop para o iPad (Foto: Divulgação)

Dentre suas possibilidades, ele oferece templates para fazer montagens ou desenhar, adição de frases, correção de propriedades de foto, retoques dos mais variados tipos, aplicação de efeitos, edição em camadas (como no Photoshop) e compatibilidade com múltiplos tipos de arquivos, incluindo PSD, JPEG, PNG e PDF.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.