Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você precisa monitorar algo com imagens em tempo real mas não possui uma câmera de segurança, um aplicativo simples para iPhone pode ajudar. O AirScanner captura as imagens da câmera do celular e exibe na tela do computador, tablet ou notebook. O único pré-requisito é que todos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Confira como usá-lo neste tutorial.

iOS: como gerenciar os contatos do Viber no iPhone?

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)AirScanner: saiba como ver a câmera do iPhone pela tela do computador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Em seu iPhone, instale o aplicativo AirScanner. Ao abri-lo pela primeira vez, é necessário permitir que o app tenha acesso à câmera do aparelho. Para isso, toque em “OK”. Em seguida, toque em “Let’s get started”;

Permita que o aplicativo acesse a câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo acesse a câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo é bastante simples de ser usado e possui alguns poucos comandos. Toque sobre o botão do cadeado, no canto inferior esquerdo da tela, para travar a imagem que é exibida na tela do computador. No canto direito, o botão do raio a ativa o flash da câmera;

Aplicativo se destaca pela simplicidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo se destaca pela simplicidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira proteger as imagens e evitar que estranhos acessem a câmera sem a sua autorização, toque sobre o endereço que é exibido no centro da tela. Você pode ativar a proteção por senha habilitando a opção “Require login” e definindo um nome de usuário e senha. Por fim, toque em “Done” para salvar as alterações;

Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para visualizar as imagens da câmera do iPhone no computador ou tablet, abra um navegador qualquer e acesse o endereço que é exibido na tela do celular. Se você ativou a proteção por senha, será necessário digitá-la para acessar as imagens. O aplicativo deve permanecer aberto no celular o tempo todo.

Visualizando imagens da câmera do iPhone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando imagens da câmera do iPhone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o seu iPhone como uma câmera sem fio para monitorar algum objeto ou pessoa. Lembre-se que o celular e o computador precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.