A Microsoft tem um novo aplicativo de e-mail. É o Send, lançado nesta quarta-feira (22) para iOS. Desenvolvido pelo projeto Microsoft Garage, ele é uma alternativa para quem usa muito o e-mail para respostas curtas e diretas – quase como um bate-papo. O foco, porém, é no público corporativo, uma pegada diferente do Gmail, do Google.
Microsoft anunciou novo app de e-mail nesta quarta (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Send é totalmente integrado ao Outlook, parte integrante do Office. O usuário deve fazer login com a sua conta da Microsoft. Então, é só começar a usar o serviço, que permite o envio de mensagens rápidas para qualquer contato, não somente aqueles que têm o Send. “Apesar de ferramentas como mensagens de texto e mensageiros instantâneos serem ótimas, você normalmente não tem este tipo de contato de seus colegas de trabalho. Ouvimos de pessoas deste ambiente que eles querem todas as suas comunicações disponíveis no Outlook. É aí que entra o Send”, explica a Microsoft.  O Send funciona assim: o usuário envia mensagens sem assunto ou construções mais formais de e-mail. É só tocar no rosto da pessoa na sua lista de contatos e escrever. A resposta pode ser feita de maneira ainda mais simples: quando uma mensagem chega, basta deslizar o dedo e responder. “Com Send, não há assinatura, assunto ou saudação. Nosso princípio de design para o app é deixar as conversas mais rápidas e fluidas, para que as pessoas mai...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.