O smartwatch Gear A, próximo lançamento da Samsung, terá um anel giratório na borda da tela. Em formato circular, o relógio de pulso usará esse anel para controlar alguns recursos do sistema operacional, como o zoom. A confirmação da novidade ocorreu durante uma conferência para desenvolvedores do sistema operacional Tizen.
Google Play Store passa a exibir anúncios de aplicativos
Apresentação da Samsung confirma formato do novo smartwatch com a presença do anel que gira e pode ser usado para interagir com o sistema Tizen (Foto: Reprodução/SamMobile)
O anel busca inspiração nos contadores de minutos usados em relógios de pulso tradicionais. A diferença é que no Gear A o círculo terá funções que estarão ligadas à operação do sistema operacional Tizen. Uma das possibilidades de uso é girar a roda em sentido horário para aumentar o zoom, e em anti-horário para diminuir. Outra forma de uso do anel é no ajuste de hora e alarme, por exemplo. Espera-se que a Samsung apresente o Gear A em agosto. No momento, sabe-se que o novo smartwatch deverá conter um processador dual-core Exynos 3472, com 768 MB de RAM e um total de 4 GB de armazenamento interno. A bateria deverá ter 250 mAh e o dispositivo contará com conectividade sem fio, como WiFi e Bluetooth. O relógio dev...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.