Pesquisadores do Google e do MIT (Instituto Tecnológico de Massashusets) se uniram para desenvolver um filtro que remove reflexos, objetos e outros tipos de obstrução das fotos. Chamada de “Obstruction Free” (“livre de obstrução”, em tradução direta para o portugês), a técnica usa um algoritmo para eliminar elementos indesejados de fotos.
Capa que transforma smartphone em estúdio faz sucesso na Internet
No primeiro quadro, a imagem original. À esquerda, a imagem filtrada. Por fim, o reflexo separado da fotografia (Foto: Reprodução/YouTube)
A ideia é que, no futuro, a câmera de um smartphone seja capaz de oferecer essa opção de filtragem. Dessa forma, tirar fotos atrás de uma janela, em dia de chuva ou até mesmo cercado por um alambrado poderia resultar em imagens limpas, sem a interferência do reflexo do vidro ou de um arame que esteja na frente da imagem que você deseja capturar, por exemplo.
Ainda em desenvolvimento, a tecnologia mostra resultados bastante convincentes. Em imagens liberadas pelos técnicos que desenvolvem a ferramenta, é possível ver a mesma foto em três situações: registrada normalmente, com a interferência do reflexo, filtrada pelo algoritmo e, por fim, o reflexo separado da foto.
Qual é o melhor celular para tirar fotos noturnas? Descubra no Fórum do TechTudo
O mais interessante sobre a tecnologia é o mecanismo que dá ao algoritmo informações suficientes para limpar a imagem. Antes de dis...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.