Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Xim é um aplicativo da Microsoft para compartilhamento de imagens que tem um funcionamento diferente da maioria dos concorrentes. Com ele, o usuário pode compartilhar fotos do celular como se estivesse apresentando slides, cuja transmissão pode ser feita mesmo para amigos que não têm o app instalado e interrompida a qualquer momento pelo criador. Veja como usar.

AirScanner: saiba como ver a câmera do iPhone na tela do computador

Aprenda a usar o app de compartilhamento de fotos Xim, da Microsoft (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aprenda a usar o app de compartilhamento de fotos Xim, da Microsoft (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Baixe o Xim para seu smartphone e crie uma conta seguindo os passos na tela;

Crie uma conta com seus dados do Facebook e número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie uma conta com seus dados do Facebook e número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para começar a compartilhar, toque em “Create new”;

Crie uma nova transmissão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie uma nova transmissão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha a origem das fotos que você queira usar entre Instagram, Facebook, Dropbox, OneDrive e o rolo da câmera. Em seguida, marque os itens desejados e pressione “Next”;

Selecione as fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione as fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha um amigo da lista, ou envie links para um contato da agenda, seja por e-mail ou SMS.

Quem já tem o Xim instalado vê as fotos dentro do app. Quem não tem visualiza em uma página aberta diretamente no navegador;

Escolha com quem quer compartilhar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha com quem quer compartilhar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Aguarde alguns segundos até que a transmissão seja carregada nos servidores da Microsoft. Depois de alguns segundos, as imagens são exibidas na tela para você e todas as pessoas selecionadas no Passo 4;

Imagens escolhidas aparecem em tela cheia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Imagens escolhidas aparecem em tela cheia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao tocar no centro da tela, três botões são exibidos no rodapé. Eles permitem adicionar mais fotos e pessoas à apresentação, além de escrever na tela para iniciar um chat com os contatos.

Coloque mais fotos e pessoas e fale com os amigos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque mais fotos e pessoas e fale com os amigos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta repetir os passos quantas vezes quiser para criar várias apresentações. Dessa forma, é possível mostrar fotos da viagem aos colegas do trabalho, por exemplo, sem ser obrigado a enviá-los as imagens por mensageiros comuns ou postá-las em redes sociais.

Como recuperar fotos excluídas do iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.