Os dispositivos modernos estão cada vez mais conectados à Internet, e isso abre uma brecha para ataques de hackers. Algumas tecnologias do dia a dia que parecem inofensivas também estão na mira de cibercriminosos como carros, Smart TVs e até Chromecasts. Curioso se algum equipamento em casa corre esse risco? Confira a lista com cinco casos.
Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular Carros Acha que está seguro no seu carro? Saiba que hackers estão usando mensagens SMS para controlar os veículos à distância. A falha de segurança só compromete os carros conectados à Internet e pode até afetar os freios do carro, colocando os usuários em risco. Na lista estão mais de 18 milhões de veículos, inclusive alguns fabricados no Brasil, conforme o estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Carros conectados podem ser hackeados via mensagem SMS (Foto: Divulgação/Tesla)
Chromecast O pequeno dongle do Google que permite assistir aos vídeos na TV também está na mira de cibercriminosos. Ele precisa estar conectado no Wi-Fi de casa para funcionar e foi encontrada uma falha de segurança, divulgada durante a conferência de tecnologia Black Hat, que permite que terceiros executem mídias sem a permissão do usuário. Por enquanto, a gigante das buscas não se preocupa com esse problema, já que o ataque ainda não foi detectado à longas distâncias.
Chromecast tem falha de segurança que permite acesso indevido (Foto: Divulgação/Google)
Smart TV As TVs inteligentes têm várias vantagens como...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.