A Microsoft tem forçado o download do Windows 10, mesmo em computadores de usuários que decidiram não realizar a atualização. Caso o Windows Update de máquinas que rodem Windows 7 ou 8 esteja ativado, a chance é grande de que o sistema faça o download dos arquivos necessários para a instalação da nova versão, sem você saber ou autorizar. Windows 10: descubra quais programas e apps ocupam espaço no HD Em uma declaração ao The Inquirer, a Microsoft admitiu o procedimento: “Para indivíduos que escolheram receber atualizações automáticas pelo Windows Update, nós ajudamos dispositivos que podem ser atualizados para o Windows 10 baixando os arquivos necessários”. Os arquivos, dessa forma, ficam reservados para a atualização, caso o usuário mude de ideia e instale.
Windows 10 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
O problema dessa medida é que os arquivos são baixados sem que o usuário perceba e acabam somando 6 GB em uma pasta oculta, normalmente inacessível ao usuários comuns. Em computadores com discos rígidos menores, ou ultrabooks com SSDs esse volume de dados pode acabar comprometendo o uso dos PCs.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos?<b> </b>Comente no Fórum do TechTudo. A iniciativa da Microsoft quer facilitar a vida de quem decidir realizar a atualização, já que com os arquivos previamente baixados, o processo se torna mais ágil. O problema é que, dessa forma, quem deseja realizar o upgrade mais tarde, ou simplesmente não quer migrar para o Windows 10, acaba tendo que sacrif...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.