O iOS 9 tem um brecha que permite que qualquer pessoa com o iPhone 6 e iPhone 6S (entre outros modelos compatíveis com o sistema) em mãos acesse a tela inicial do telefone, mesmo que ele esteja protegido por senha ou impressões digitais. Para tanto, é necessário seguir um complexo passo a passo que engloba a assistente pessoal Siri, o aplicativo de mensagens e o relógio.
Apple remove 300 aplicativos com vírus após ataque hacker a App Store
O TechTudo fez o teste e comprovou que, após seguir o procedimento, o usuário chega à Home Screen do iPhone, como se o dispositivo estivesse desbloqueado. O acesso é ainda mais abrangente do que no bug originalmente descoberto pelo site iDownloadBlog, que permitia visualizar as fotos salvas no telefone.
Assista abaixo ao vídeo que mostra um iPhone 5S passando pelo método. Alguns trechos foram acelerados ou cortados, para evitar o registro do passo a passo completo.
O procedimento permite simular a criação de um novo contato e, na hora de escolher uma imagem, visualizar todos os álbuns de fotos do telefone, além das informações da agenda do aparelho. Nesse momento, o usuário também conseguirá acessar a tela inicial e usar normalmente todos os aplicativos.
Falha de segurança permite acessar fotos e contatos do iOS 9 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Qual é o melhor sistema operacional para celular? Comente no Fórum do TechTudo. 
A falha representa um risco grande para os usuários do sistema mais recente da Apple porque não exige a instalação de aplicativos nem depende de v...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.