O Skype para Android pode permitir que usuários do serviço sejam espionados. Um editor do fórum Reddit descobriu esta semana um bug no aplicativo que permite acessar o microfone e a câmera do smartphone ou tablet de qualquer contato, e com um agravante: não é necessário ser um hacker para explorar a vulnerabilidade.
BlackBerry Rio, smartphone com tela de 5 polegadas, vaza em imagens
Skype para Android tem bug que permite espionar áudio e vídeo (Foto: Divulgação)
Como gravar vídeos do Skype no computador? Descubra no Fórum do TechTudo.
Para funcionar, basta ter dois aparelhos logados com a mesma conta do Skype, como um celular e um computador, e fazer uma chamada de vídeo usando um deles para um contato que tem o Skype para Android. Se a conexão à Internet for cortada no primeiro dispositivo enquanto o telefone do destinatário estiver tocando, este irá ligar de volta automaticamente para o segundo dispositivo do “espião” sem a vítima saber. O contato só se dará conta de que está sendo espionado se reparar na notificação do Skype em seu Android, de onde poderá finalizar a ligação. O problema é que, enquanto isso não acontece, quem estiver do outro lado poderá ver e ouvir tudo durante a chamada de vídeo. A Microsoft já contatou o editor...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.