A nota do Enem 2020 já está disponível para consulta. Os resultados individuais do exame impresso, digital e para pessoas privadas de liberdade (PPL) foram publicados nesta segunda-feira (29), às 18h, pelo Inep. Para verificar as notas das provas objetivas e da redação o participante deve ir até a Página do Participante no Portal do Inep - Enem. Tenha em mãos o número do CPF e senha cadastrada da sia conta gov.br.

O resultado individual para os estudantes que não concluíram o ensino médio e fizeram o exame para se auto avaliar, conhecidos como "treineiros", será divulgado dia 28 de maio. A seguir, confira como fazer login para acompanhar seu resultado no Enem 2020. O procedimento é o mesmo no computador e em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Site do Enem fora do ar?

Após a divulgação do resultado do Enem, nesta segunda-feira (29), o site passou por um período de instabilidade e ficou fora do ar para alguns usuários, de acordo com relatos em redes sociais. O Google Trends, plataforma que monitora buscas na Internet, registrou um aumento repentino para as consultas "página do Enem fora do ar", "site Enem fora do ar", "site do Inep está fora do ar" e "falha de comunicação Inep".

O Downdetector, site que monitora o status de plataformas digitais, registrou um pico de mais de 2 mil reclamações por volta das 18h30 desta segunda. Já na manhã desta terça-feira (30), o TechTudo conseguiu acessar o site normalmente e visualizar a nota do Enem 2020, conforme o passo a passo a seguir.

Como ver a nota do Enem 2020

Passo 1. Para conferir sua nota, acesse o site do Enem 2020 (enem.inep.gov.br/participante). Logo na página inicial, clique no botão "Página do Participante - Entrar com gov.br";

Passo 2. Digite o número do seu CPF no campo em destaque. Depois clique no botão "Avançar";

Passo 3. No campo "Senha", digite a senha criada no ato do cadastro e clique em "Entrar". Caso tenha esquecido sua senha, clique no botão "Esqueci minha senha". Há diversas formas de recuperá-la (validação facial, bancos credenciados, Internet banking, e-mail e celular);

Passo 4. Na página seguinte, clique na aba "Resultado" localizada no menu lateral esquerdo. Selecione a opção "Resultado 2020";

Passo 5. Clique em "Enem 2020" para confirmar sua escolha;

Passo 6. As notas das provas, divididas por área de conhecimento, e da redação aparecerão na tela. Há ainda a opção de imprimir clicando

... no botão "Versão Impressa". As opções de "Baixar Redação" e "Vista Pedagógica" com a correção das provas serão liberadas em datas futuras.

Aproveite as dicas e acesse seu resultado no Enem 2020.

Veja também: Curso de inglês completo e grátis; aproveite o site e o app

Quais são os melhores aplicativos para estudar para o Enem? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.