Por padrão, o iOS usa uma senha simples – um código PIN de quatro dígitos – para bloquear o aparelho. Entretanto, com uma configuração rápida, é possível usar uma senha alfanumérica (composta por letras, números e caracteres especiais) e deixar o seu iPhone, iPod ou iPad ainda mais seguro. Veja a dica!

Tire selfies na câmera do iOS com os fones de ouvido da Apple

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Touch ID e Código”. Em seguida, entre com o seu código de bloqueio atual;

Acesse as configurações de segurança do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de segurança do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize e desative a opção “Código Simples”. Digite novamente a sua senha atual;

Desative o código simples e confirme a sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desative o código simples e confirme a sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, digite e confirme a nova senha, dessa vez com a possibilidade de usar o teclado completo, incluindo números e caracteres especiais. Feito isso, use a nova senha para desbloquear o seu aparelho.

Digite a nova senha e c
... onfirme-a (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Digite a nova senha e confirme-a (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá deixar o seu celular ou tablet ainda mais protegido.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.