O iPad Pro possui uma falha na forma de digitação de caracteres específicos, de acordo com os compradores do tablet da Apple – que ainda não está à venda no Brasil. O dispositivo com tela de 12,9” oferece teclas virtuais que simulam o teclado tradicional, encontra em PCs e notebooks, inclusive com os botões já conhecidos dos usuários: o Shift e o Caps Lock.
Preço do iPad Pro chega a quase R$ 10 mil no Brasil
Embora o novo sistema funcione corretamente, o erro impede que os caracteres associados às teclas numéricas, como asterisco e parênteses, sejam inseridos como o primeiro símbolo de uma nova frase.
Novo iPad possui teclado com novas teclas, semelhante ao desktop (Foto: Reprodução/Apple)
A princípio, o problema deve afetar mais usuários de redes sociais, que usam os caracteres “#” e “@” para compor mensagens, mas também pode causar incômodos a quem lida com planilhas. Ao tentar mencionar um usuário no Twitter, por exemplo, o "@" aparece como um "2", impossibilitando a ação.
O que você achou do iPad Pro? Comente no Fórum do TechTudo.
Aparentemente, o erro está relacionado com o sistema de capitalização automática, que não reconhece as teclas corretamente. Até agora, a Apple não liberou nenhuma correção oficial para o problema. Mas, uma solução temporária é desabitar o recurso de capitalização, que pode ser encontrado tocando em “Opções”, “Geral” e, em seguida, “Teclado”.
Falha no iPad ocorre no recurso de capitalização automática (Foto: Reprodução/9to5 ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.