As lojas oficiais do iPhone e do Android possuem apps com conteúdos polêmicos, como apologia ao uso de drogas, erotismo e religião. A temática pode fazer com que um app seja retirado da App Store ou Google Play Store, como aconteceu recentemente com o Secret no Brasil. O programa de postagens anônimas foi retirado pela Apple após uma determinação judicial expedida no Espírito Santo.
Como os aplicativos são banidos da App Store e Google Play Store?
Pode parecer que sim, mas o Secret não foi um caso isolado. Está curioso para conhecer outros programas um tanto quanto inusitados que foram removidos das lojas oficiais? Confira nesta lista especial de apps “proibidões”.
Google e Apple barram aplicativos polêmicos (Foto: Divulgação/Google)
iSnort
O aplicativo, que permitia ao usuário simular perfeitamente o uso de cocaína, foi removido da Google Play Store e nem chegou a ser disponibilizado na App Store. Entretanto, o programa ainda pode ser comprado no site oficial dos desenvolvedores. 
iSnort é um aplicativo que faz apologia ao uso de cocaína (Foto: Divulgação/iSnort)
Confession
O programa possibilita a fiéis se confessar com os próprios smartphones e, em seguida, uma penitência é determinada pelo aplicativo. Como a Apple não permite apps de cunho religioso, o Confession foi removido da App Store, mas ainda pode ser encontrado na loja do Google.
Confession permite que usuários se confessem com o prórpio smartphone (Foto: Divulgação/Confession)
Secret
O aplicativo fez sucesso em 2014. Ele permitia que segredos fossem revelados de forma anônima na web. Após queixas de cyberbullyng e reprodução de conteúdo pornográfico, o programa foi proibido no Brasil.
Secret: aplicativo polêmico foi proibido no Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Qual o melhor app para economizar a bateria do smartphone? Descubra no Fórum do TechTudo.
Phone Story
O mini-jogo faz uma sátira pesada ao processo de produção de um smartphone. Entre as etapas, o jogador vai se deparar com a exploração infantil, os prejuízos causados ao meio ambiente e as condições de trabalho degradantes vividas pelos chineses.
Phone Story faz uma crítica ao processo de produção dos smartphones (Foto: Divulgação/Phone Story)
Mesmo tendo sido aprovado inicialmente, o programa foi retirado da App Store alguns dias após a disponibilização para os usuários. Apesar disso, ele ainda pode ser comprado pelos donos de aparelhos Android.Baby Shake
Assustador. Essa palavra define o aplicat...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.