Dead Space é um jogo de ação e terror criado pela EA Games, lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No game, você controla Isaac Clarke, um engenheiro que precisa sobreviver em uma nave que sofreu invasão alienígena, transformando humanos em monstros chamados Necromorphs. O TechTudo preparou este tutorial para ensiná-lo a baixar e jogar Dead Space no PC.

Origin: loja da EA começa dar jogos para PCs gratuitamente 

Como baixar

Há duas formas de adquirir Dead Space: comprando a mídia física em lojas de departamentos ou a versão digital em sites como Steam e Origin. Para usar a segunda opção, primeiramente acesse a página do jogo.

Dead Space: como baixar, instalar e jogar (Foto: Divulgação/Steam)

Realizada a aquisição do game, basta instalar o aplicativo da respectiva loja em seu computador – caso já não o tenha feito – e localizar o título na biblioteca. Feito isso, clique com o botão direito em cima do game e selecione a opção para realizar o download.

Requisitos Mínimos

Confira os requisitos mínimos para instalar Dead Space em sua máquina:

Sistema Operacional Windows XP ou superior
Memória RAM 1 GB
Disco rígido 7,5 GB
Processador 2.8 GHz ou superior
Placa de Vídeo NVIDIa GeForce 6800 ou superior; ATI X1600 ou superior de 256 MB com suporte a Pixel Shader 3.0

Telas e Menus

Menu de Dead Space. (Foto: Reprodução/Youtube)

Dead Space começa com uma tela onde o nome do jogo é escrito ao centro. Durante alguns segundos, há sons medonhos e arrepiantes, ao passo que letras e símbolos alienígenas surgem brevemente. Se aguardar um pouco, um pequeno trailer macabro do game vai aparecer, e ao fundo uma voz feminina canta a música “Twinkle Twinkle Little Star” com cenas da nave. Quando você pressiona qualquer botão, os seguinte menus são carregados:

Menu Função
Continue Game Continuar seu progresso a partir do último jogo salvo
New Game Iniciar uma nova campanha
Load Game Carregar um jogo salvo
Options Acessar as configurações do jogo, permitindo ao jogador modificar som, vídeo e jogabilidade
Exit to Windows Encerrar Dead Space

Controles

Confira abaixo alguns dos comandos usados em Dead Space. Você pode alterá-los sempre que quiser a partir do menu Options.

Controle Função
Mover para frente W
Mover para trás S
Mover para direita D
Mover para esquerda A
Correr Shift
Mirar Botão direito do mouse
Alternar mira Caps Lock
Atirar Bo
... tão esquerdo do mouse Atirar (secundário) Botão direito do mouse + Barra de espaço Recarregar R Ativar E Mapa M Missões J Cancelar Tab Log Database L Modo Stasis Botão direito do mouse + C Modo Kinesis Botão direito do mouse + F

Primeiros Passos

Ao iniciar Dead Space, sua primeira arma será a Plasma Cutter. Ela será extremamente útil no decorrer de toda a campanha. É fácil achar sua munição pelos corredores do jogo e é muito eficiente contra Necromorphs - não se esqueça que para matar a maioria deles é necessário cortar os membros fora. Para um tiro mais preciso, alterne a mira da Plasma Cutter a fim de deixá-la na vertical ou horizontal – o que for mais conveniente no momento - facilitando a mutilação.

Deixe as armas mais poderosas para usar contra chefões (Foto: Reprodução/Wikia)

Outro ponto importante é deixar as armas de maior poder para os chefões e inimigos maiores. Você poderá usar a Plasma Cutter contra eles, mas será menos eficaz. A propósito, sempre a deixe carregada antes de alternar o item. Isso será muito útil no momento em que a munição acabar e você precisar trocar para outro armamento. Não deixe de olhar sua retaguarda e os dutos de ventilação à sua frente. É bem provável que um Necromorph saia de lá.

Use Stasis quando precisar de mais tempo para derrotar vários inimigos (Foto: Reprodução/Wikia)

No decorrer do jogo, você habilitará o modo Stasis e Kinesis. A primeira trata-se de uma poderosa habilidade do seu traje, onde se pode desacelerar o tempo, tornando inimigos mais lentos e fáceis de alvejar. A segunda vai permitir que você agarre e mova objetos distantes, como itens, caixas, barras de ferro, etc.

O Stasis, diferente do Kinesis, é temporário, portanto, utilize-o em momentos onde há muitos inimigos no cenário, quando você precisar se reposicionar ou recarregar sua arma. Caso queira poupar munição, use Stasis e pise nos membros dos inimigos.

Você já comprou no Origin? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.