Os iPhone 6 Plus e iPhone 6S Plus são os celulares da Apple com tela grande. Os dois smartphones têm display de 5,5 polegadas que permite usar o iOS em modo paisagem - ou seja, deitado. Embora sejam idênticos no quesito design, o iPhone 6S Plus ganhou algumas boas melhorias em relação ao seu antecessor. Veja agora quais foram as mudanças e se vale a pena comprar o mais iPhone "gigante" mais caro.
Phone 6S ou iPhone 5S: ainda vale a pena comprar o celular antigo da Apple?
iPhone 6S Plus é o celular top de linha da Apple (Foto: Carolina Machado/TechTudo)
Nova cor e carcaça O iPhone 6 Plus, lançado em 2014, chegou nas cores tradicionais: cinza espacial, prata e dourado. Já o 6S Plus ganhou uma nova tonalidade, o rosa - ou ouro rosé, segunda a Apple. O corpo da versão mais recente também é feito de um material diferente. Se o antecessor é de alumínio anodizado 6000, o 6S Plus conta com a mesma liga de alumínio, mas da série 7000, que é mais resistente à quedas e entortamentos.
iPhone 6S Plus tem liga de alumínio série 7000 (Foto: Divulgação/Apple)
Tela com tecnologia 3D Touch O grande destaque do iPhone 6S é a nova tecnologia da tela: o 3D Touch. Por meio de diversos sensores, o display consegue identificar diferentes níveis de pressão. Assim, o sistema reage de modo diferente, dependendo da força e da velocidade do toque.
Ao tocar um ícone de aplicativo com mais pressão, ele exibe um menu suspenso com as opções mais utilizadas no app. Isso equivale a clicar com o botão direito do mouse no Windows, por exemplo. O iPhone 6 Plus, lançado em 2014, não conta com esta tecnologia. Vale lembrar que as demais características da tela, como tamanho, resolução e brilho, continuam iguais.
Recurso 3D Touch funciona como um clique no botão direito do mouse (Foto: Divulgação/Apple)
Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo
Um pouco mais pesado e grosso
Devido aos novos sensores e tecnologias, o 6S Plus está ligeiramente mais pesado. Passou de 172 g para 192 g. Ele também está 0,02 mm mais grosso, passando de 7,1 mm de espessura para 7,3 mm. Mas nada que seja muito perceptível no dia a dia.
Hardware
Os novos celulares da Apple ganharam um belo upgrade em hardware. O modelo 6 Plus usa um processador Apple A8, que trabalha em conjunto com 1 GB de RAM e um co-processador de movimento M8.
Trata-se de um chip à parte responsável por processar dados sobre a movimentação do celular. Já o iPhone 6S Plus está cerca de duas vezes mais...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.