Links:Entenda como o 4G pode chegar até os aviões
Com os pés no chão ou a 10 mil metros de altura, ninguém quer ficar desconectado. Nos Estados Unidos e Europa, a maioria das companhias aéreas já oferece serviço de conectividade a bordo. A principal tecnologia para levar o sinal de internet para dentro dos aviões é via satélite. No Brasil, o serviço ainda é novidade - por enquanto, apenas duas empresas oferecem conexão durante o voo.
Até pouco tempo atrás, os aviões conectados costumavam oferecem conexão de, no máximo, 20 megabits por segundo... mas, não se anime: isso era  para ser dividido por todos os passageiros. Até daria para trocar mensagens e ler e-mails, mas dificilmente fazer uma videochamada ou usar serviços de streaming. A boa notícia é que os satélites que levam conectividade para dentro das aeronaves evoluíram bastante nos últimos anos. Atualmente, os novos satélites dedicados à conexão dos aviões são os chamados HTS - High Troughput Satellite - ou, simplesmente, satélites de alta velocidade.
Ou seja, em termos de tecnologia, hoje é totalmente possível que um passageiro possa fazer no céu, tudo o que faz em solo; inclusive acessar serviços mais pesados como streaming e até assistir vídeos online.

“Há muita capacidade (de conexão) no céu. A questão é quanto as companhias aéreas desejam disponibilizar por aeronave, quanto elas querem pagar por aeronave. Então, se você tiver 100 passageiros a bordo e precisar de capacidade para conectar todos, ela estará disponível. Existe capacidade suficiente para os 100 surfarem na internet ou até assistir um filme no Netflix. Capacidade nunca é o problema, mas sim quanto as companhias aéreas querem investir por aeronave ou por passageiro”, afirma Aditya Chatterjee, diretor tecnológico da Global Eagle Entertainment.
É caro colocar uma conexão de gigabit dentro de um avião. Satélite está longe de ser um serviço barato, mas outra boa notícia é que não custa muito usar o Wi-Fi do avião…nem nos Estados Unidos, nem por aqui…
A Gol, uma das primeiras empresas a oferecer o serviço no pa&ia...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.