Resident Evil 0 HD Remaster é um dos capítulos mais aclamados da franquia que acaba de ganhar uma versão remasterizada para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. O título traz a boa e velha jogabilidade, além dos famosos e desafiadores quebra-cabeças que consagraram a série. Aprenda como jogar Resident Evil 0 HD Remaster:

Conheça a história de Resident Evil

Movimentando e atacando

Para andar para frente, posicione o direcional para cima, independentemente da posição da câmera. Dessa forma, é preciso ficar atento a cada novo quadro por onde você quer que o personagem ande.

Aprenda a se movimentar em Resident Evil Zero (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para atirar é preciso se adaptar ao mecanismo do jogo. Você precisa segurar o botão R1 no PS3 ou PS4 ou RB no Xbox para mirar, e em seguida o botão de ação para atirar. Seu personagem ficará travado enquanto estiver mirando, dessa forma ele não consegue se movimentar para nenhuma direção enquanto a mira estiver sendo usada.

Para usar a faca deve-se realizar o mesmo procedimento acima, porém, é preciso ficar atento à distância dos inimigos. Ela é uma arma de curto alcance, portanto, não adianta golpear quando o oponente estiver longe. Por outro lado, ficar golpeando enquanto ele se aproxima pode ser uma boa tática para derrotá-lo.

Resident Evil Zero HD Remaster chega para reviver a franquia (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Usando itens no jogo

Saber usar os itens no game é fundamental para avançar em Resident Evil Zero. Em muitos momentos, haverá portas que, mesmo com a chave em seu inventário, será necessário abrir o menu e ir até a opção "Use" para que ela funcione. O mesmo vale para outros itens que solucionam determinados quebra-cabeças.

Saiba escolher suas armas em Resident Evil Zero (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com os itens de cura, você pode abrir o menu do inventário a qualquer momento e usá-lo. Isso ajuda muito nos momentos críticos em que seu personagem está a beira da morte e precisa se recuperar. Nesse menu, também é possível combinar ervas para que elas recuperem ainda mais energia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Controlando os personagens

Resident Evil Zero permite que o jogador troque de protagonista a qualquer momento do jogo. Para isso, basta apertar o botão “Y” no Xbox ou “triângulo” no PlayStation. Dessa forma, você pode resolver quebra-cabeças com os personagens em locais diferentes.

... mg.com/9mPXXpOR9dWAee0fYz1jJ9l_YxU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/18/screen-shot-2016-01-18-at-122947-am.png" alt="Como jogar Resident Evil Zero, novo game da franquia de terror (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="418" width="695">Controle dois personagens em Resident Evil Zero (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também é possível dar comandos para o personagem que você não está controlando no momento. Você pode dar a ordem para que ele o acompanhe ou para ficar parado. A primeira escolha faz com que seu companheiro seja como uma sombra, atirando em tudo que se move pela frente. Já o segundo comando faz com que ele fique parado no exato local, sem qualquer risco dele sumir quando você voltar.

Vale a pena baixar Resident Evil Zero no PC? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.