A Dell é uma empresa cujo principal suporte é online e, por isso, os consumidores podem achar que é difícil entrar em contato com a fabricante, especialmente para falar com alguma assistência técnica. No entanto, o processo para receber ajuda é bem mais fácil do que parece.
Veja smart TVs da Samsung mais baratas e com assistência técnica no Brasil
Veja o passo a passo e descubra como entrar em contato e acionar a assistência técnica da Dell. A companhia possui uma grande variedade de serviços de atendimento ao cliente, entre eles um teste rápido, chat e telefone. Você pode conferir todos, e como fazer para usá-los, abaixo.
Teste Rápido
Acessando este link é possível realizar um diagnóstico do seu computador da Dell direto no site da empresa. O teste rápido busca problemas comuns de hardware e dura 10 minutos. Se algum erro for identificado, a correção será feita automaticamente.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O recurso é ótimo para quem quer solucionar um erro relacionado ao desempenho de sua máquina de forma rápida.
Chat
Um serviço de suporte simples e rápido é o de bate-papo online com atendentes da Dell. Basta acessar este link, inserir os dados do notebook (caso esteja usando outra máquina para o acesso) ou fazer o diagnóstico automático (a partir do próprio aparelho) e, depois de alguns minutos, conversar com um representante da empresa sobre o problema que está afetando o PC.
Redes Sociais
As páginas da Dell no Twitter (@DellNoBrasil) e Facebook (/DellBrasil) também servem para um contato rápido de suporte. Ambas oferecem respostas tanto por menções como em mensagens diretas.
É claro que o suporte é mais emergencial, e provavelmente deve redirecionar o consumidor para outro canal, como um link no site ou um telefone para entrar em contato ligando, mas é um bom primeiro contato.
Telefone
O bom e velho telefone é um modo simples e fácil de se contactar a Dell, especialmente em um caso óbvi
Reclame Aqui
Caso você não consiga resolver seu problema direto com a assistência técnica da Dell e se sinta lesado por isso, faça uma reclamação na página da Dell no Reclame Aqui. A empresa poder demorar em torno de 4 dias, mas responde às solicitações. No site, 94% das chamadas foram respondidas e quase 43% solucionadas.
Qual o melhor notebook: Dell ou Samsung? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Desafios do Fortnite: semana 9 da Temporada 6; como completar todos
- Dauntless: veja requisitos, como instalar e jogar o game no PC
- Google Pixel 2: conheça oito detalhes interessantes do smartphone
- Quatro dicas para proteger seu Snapchat e evitar vazamento de fotos
- Como usar o app Globo Esporte para assistir a jogos ao vivo na smart TV
- HyperX Cloud Core 7.1 chega ao Brasil junto a fone que 'lembra' PS5
- YouTube Pair: controle vídeos na TV com seu telefone, tablet ou PC
- FIFA 18 - Copa do Mundo: veja o visual dos novos jogadores da Seleção
- Overwatch World Cup: conheça os adversários do Brasil no campeonato
- Veja como recuperar espaço no smartphone limpando o cache do Deezer
- Blocky Cars e Tail Drift: veja os melhores jogos para Android da semana
- Como configurar a função access point em um roteador da D-Link
- Cinco modificadores de letras para nomes de guildas em jogos online
- WhatsApp testa Modo Escuro no iPhone (iOS); saiba ativar
- Falha em Wi-Fi é grave mas risco é reduzido pelo método de invasão
- Review Star Wars Squadrons: complexo, mas prato cheio para fãs da saga
- Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com seguran
- CBLoL 2019: micaO tem melhor KDA do 2° split; veja rankings
- E-mail é bloqueado e hackers perdem controle de resgates do ransomware
- Como comprar no app Vova, loja da China que oferece frete grátis