Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O SpyHunter é um software bastante eficiente para detecção e remoção de vírus, spywares e demais malwares que visam prejudicar o seu computador ou, pior ainda, roubar seus dados. O programa pode ser um importante aliado na árdua missão de manter o seu sistema operacional livre de pragas virtuais.

Como baixar, instalar e ativar o SpyHunter

Embora os principais recursos só estejam disponíveis na versão paga do software, ainda é possível usar a versão gratuita. Veja o que essa versão tem a oferecer neste tutorial.

transformer-book-pc-destaque (Foto: Será que vale realmente a pena comprar o Transformer Book da Asus? Veja análise (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aprenda a usar o anti vírus SpyHunter (Foto: Luciana Maline/TechTudo))

Passo 1. Na tela inicial do SpyHunter, você verá uma coluna na parte esquerda com algumas opções.

Clique em “Iniciar Nova Verificação” e, depois, na parte do meio da janela, clique no grande botão verde escrito “Verificar Computador Agora” para dar início à verificação em busca de malwares;

Verificação rápida do Spyhunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Verificação rápida do Spyhunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Espere o programa finalizar o seu escaneamento;

Spyhunter escaneando o computador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Spyhunter escaneando o computador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Após a finalização do escaneamento, você verá uma lista com todas as ameaças que foram encontradas, com o nome e o local onde elas se encontram. Infelizmente, ao se clicar em “Reparar Ameaças”, você verá um aviso de que é necessário comprar uma licença do software;

Infelizmente, a remoção de vírus só está disponível na versão paga (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Infelizmente, a remoção de vírus só está disponível na versão paga (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Clicando em “Verificação Personalizada” você pode escolher áreas específicas do computador para serem escaneadas. São cinco tipos de verificação: Memória, Registro, Cookies, Arquivos e Rootkits. Marque uma ou mais opções e clique em “Iniciar Verificação personalizada”;

É possível escolher quais área do PC escanear (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)É possível escolher quais área do PC escanear (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. As funções “Programas desabilitados”; “Backup” e “Exclusões” só podem ser usadas na versão paga do programa;

Passo 6. Em “Configurações de DNS” você pode realizar alguns ajustes nos servidores DNS, tais como ativar a proteção avançada de DNS, escolher que tipo de provedor DNS usar, dentre outras opções que atendem a diferentes necessidades;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Configurações de DNS (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurações de DNS (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Em “Guardas de sistema” você verá uma enorme lista de processos (maliciosos ou não) e pode permitir ou não permitir a execução deles. Basta selecionar os processos e clicar em “Permitir”, “Bloquear” ou, ainda, “Remover”;

Bloqueie ou permita processos serem executados no sistema (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Bloqueie ou permita processos serem executados no sistema (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 8. Em “HelpDesk de Spyware” o usuário encontra o canal de contato com o suporte do programa. Assim, ele pode enviar tickets com dúvidas, reclamações e sugestões;

Área de suporte do Spyhunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Área de suporte do Spyhunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 9. Finalmente, na aba “Configurações” você pode definir alguns comportamentos para o programa, tais como se ele inicia automaticamente com o Windows, se pode baixar atualizações automaticamente, ocultar a tela de abertura, dentre outras opções.

Opções de configuração do SpyHunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Opções de configuração do SpyHunter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Infelizmente, a maioria das opções do SpyHunter só podem ser usadas quando o usuário compra uma licença. Em sua versão completa, o software se mostra um programa bem eficiente e útil.

Como resolver problemas com malware? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.