O recurso de hiperlinks permite criar uma navegação dentro do Microsoft Excel que pode levar o usuário para outras planilhas, abrir sites da Internet, documentos externos e, até mesmo, o programa de e-mail padrão. Quem trabalha com documentos muito extensos e, por conta disso, conta com diversas planilhas, pode recorrer ao recurso de hiperlink para criar um menu de navegação nas cédulas e facilitar o acesso ao conteúdo. Veja como fazer.
Como incluir gráficos e planilhas do Excel em documentos feitos no Word
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra um documento no Microsoft Excel que tenha diversas planilhas, crie uma nova planilha e dê o nome de "Índice";
Passo 2. Clique na aba "inserir", escolha a opção "Formas" e selecione a forma que seu botão terá;
Passo 3. Clique e arraste para criar seu botão;
Passo 4. Clique dentro do botão e escreva a palavra que desejar. Nesse exemplo, vamos dar o mesmo nome das planilhas, ou seja, o nome dos meses;
Passo 5. Clique na aba "Página Inicial", escolha a opção de alinhamento centralizado e aumente o tamanho da fonte;
Passo 6. Clique sobre a borda do botão e pressione Ctrl+C para copiar. Logo depois, pressione Ctrl+V para colar, clique sobre a borda do botão e posicione a cópia onde desejar. Repita a operação para quantos botões desejar criar;
Passo 7. Altere o texto dos botões clicando sobre o texto e editando seu conteúdo;
Passo 8. Clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro botão e escolha a opção "Hiperlink";
Passo 9. A caixa abaixo irá abrir e será possível usar três opções: criar link para um documento externo, um site, dentro do próprio documento ou para um e-mail. No exemplo, usaremos a opção "Este Documento";
Passo 10. Agora escolha o destino do usuário quando ele clicar no primeiro botão. No exemplo, esse botão leva o usuário para a planilha "Janeiro". Depois basta repetir a operação com os outros botões para criar a navegação dentro do documento ou para arquivos e sites externos.
Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no excel? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer overclock na placa de vídeo com o programa MSI Afterburner
- Smart TV 4K de 43 polegadas: veja modelos e preços para comprar no Brasil
- Como usar o Gmail offline na nova versão do e-mail
- CS:GO: correio americano perde troféu da Team Liquid da DreamHack Dallas
- Como adicionar molduras e adesivos em fotos com o Piczoo no iPhone
- Counter-Strike 1.6: curiosidades e referências do polêmico mapa Rio
- Projeto chinês faz celular dobrar e ficar do tamanho de cartão de crédito
- Como compartilhar pastas no OneDrive
- LEGO Stars Wars O Despertar da Força surge em trailer e imagens
- GeForce GTX 1650 vs Radeon RX 570: compare as placas de vídeo de entrada
- Falha em PCs com portas Thunderbolt ou USB-C pode facilitar ataques
- Xiaomi lança aparelho para limpar objetos e eliminar bactérias; conheça
- Confira opções de placas-mãe mini ITX para montar PCs compactos
- Como baixar o DAZN na smart TV Samsung
- Como postar fotos no Instagram no computador usando um truque no Safari
- Como reinstalar o Pacote Office no computador
- Confira curiosidades e polêmicas dos games da franquia Star Wars
- Adicione um alerta de segurança no notebook e recupere em caso de perda
- Perdeu o Galaxy Buds? Saiba como encontrar o fone Bluetooth da Samsung
- Desktops All-in-One com melhor custo-benefício para comprar nesse Natal