Para reinstalar Word, Excel, PowerPoint e outros programas da Microsoft existem dois procedimentos, dependendo do tipo de licença que você tem. Se o computador tem o Office 2010, 2013 ou 2016, pode haver uma licença física ou digital atrelada à instalação. Já se a ativação for do Office 2019 ou proveniente de uma assinatura do serviço Office 365, os aplicativos podem ser validados automaticamente com uma conta online e reinstalados quantas vezes forem necessárias. Veja a seguir como instalar novamente o Office em um PC novo ou depois de formatar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. OFFICE 2010, 2013 E 2016

Como encontrar a chave de produto

Se você não registrou o seu Office com uma conta da Microsoft usando e-mail e senha, será necessário ter uma chave de produto composta por 25 dígitos alfanuméricos para reinstalar o pacote de programas. Em uma cópia física do Office, a chave de instalação costuma vir na caixa ou na documentação que vem no pacote. Por outro lado, se a compra foi online, a chave pode estar em um e-mail enviado pela Microsoft após o pagamento.

Se você perdeu a caixa e o recibo da compra física ou não encontra o e-mail que confirma uma transação online, é possível obter a licença no próprio computador onde o Office já foi instalado antes.

Passo 1. Baixe o aplicativo gratuito Magical Jelly Bean Keyfinder (https://www.magicaljellybean.com/keyfinder/) e instale no computador.

Passo 2. A janela inicial do programa mostrará os programas instalados no computador e a licença atrelada a ele em “CD Key”. A chave completa aparece quando se trata do Office 2010 (lembre-se que o Office 2003 já não conta com suporte da Microsoft). É possível também obter a sequência por meio do Prompt de Comando.

Passo 3. Se você tem o Office 2013 ou 2016, o utilitário exibe apenas os cinco últimos dígitos do código. Nesse caso, é possível usar a informação para tentar encontrar a chave completa mais uma vez no seu e-mail ou em um recibo armazenado no computador. Se ainda assim não for possível encontrar a licença, é possível obter ajuda na central de atendimento telefônico da Microsoft no Brasil: 0800 047 4688.

Instalando o Office 2010 com chave de produto

Com a chave do produto em mãos, acesse a página de instalação do Office 2010 (https://www.microsoft.com/pt-BR/software-download/office). Role a página, digite a chave completa de 25 dígitos no campo em destaque e clique em “Verificar”. Se o código corresponder a uma licença válida do Office 2010, o site irá lhe redirecionar para o download do programa.

Instalando o Office 2013 ou 2016 com chave de produto

Acesse a página de configuração do Office (https://office.com/setup) e faça login com uma conta da Microsoft. Em “Inserir chave do produto”, digite o código de 25 dígitos obtido no seu e-mail, no computador ou junto ao atendimento da Microsoft. Depois, selecione Brasil e Português (Brasil) nas configurações de região e idioma e siga os passos até conseguir o link de instalação do Office.

Instalando o Office 2013 ou 2016 com uma conta da Microsoft

Reinstalar o Office 2013 ou 2016 é mais simples quando você já tinha uma conta da Microsoft atrelada à primeira instalação. Nesse caso, basta abrir a página do Office no painel da Microsoft (https://account.microsoft.com/services/office), fazer login com e-mail e senha e procurar pelo botão “Instalar Office”.

2. OFFICE 365 E 2019

... /div>

A compra do Office 365 ou Office 2019 é necessariamente atrelada a uma conta da Microsoft. Dessa maneira, a reinstalação é mais simples. Acesse a sua conta da Microsoft e, no painel de serviços (https://account.microsoft.com/services/office), busque pelo botão “Instalar Office”.

Via Microsoft (1, 2, 3, 4, 5) e Magical Jelly Bean Keyfinder

Microsoft Office ou Google Docs: qual é o melhor editor de documentos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.