Deixar um vídeo em preto e branco no Adobe Premiere Pro pode parecer difícil mas é bastante simples. Entre as opções de efeito que o software de edição oferece, uma delas permite que o usuário aplique o filtro nos vídeos ou fotos, mudando a cor da imagem. Confira, no tutorial abaixo, como usar este recurso no Premiere. O programa é a principal ferramenta da Adobe para edição de vídeos e um dos mais usados entre as empresas de audiovisual.

Adobe Premiere Pro: conheça os 18 principais atalhos do editor de vídeos

Passo 1. Arraste o vídeo que você deseja colocar em preto e branco para a sequência do seu projeto;

Insira seu vídeo na sua sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Depois, procure pelo efeito “Preto e Branco”, seguindo o seguinte caminho: “Efeitos de vídeo” > “Controle de imagem” > “Preto e branco”;

Escolha o efeito "Preto e branco" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Com o mouse, clique em cima do efeito e mantenha-o pressionado, soltando em cima do vídeo. Automaticamente ficará em preto e branco.

... " src="//s2.glbimg.com/JX6YagYgsEik6YNN2PPXjA1nz8Y=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/20/a36.png" width="695">Defina a intensidade do efeito (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora é só ajustar em “Controles de efeitos” e intensidade do filtro.

Como criar sequências de fotos no Adobe Premiere Pro? Veja no Fórum TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.