O Galaxy A7 2016, celular da Samsung com Android 5.1 Lollipop, permite que o usuário tire print da tela para salvar algum conteúdo de forma prática. Com esse recurso, você pode guardar, em formato de imagem, uma conversa, o código de um cupom promocional, ou mesmo um post do Snapchat.

O procedimento de captura de tela é bem simples, e usa apenas dois botões físicos do smartphone. A foto fica salva na galeria do telefone, e você pode acessá-la posteriormente, sempre que quiser. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer um screenshot no Galaxy A7 2016 e compartilhá-lo com amigos por e-mail ou em mensageiros como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Capas para Galaxy A7 2016: sete modelos para proteger o seu celular

Galaxy A7 2016 permite tirar print da tela (Foto: Ana Marques/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como tirar o print

Passo 1. Localize os botões "Liga/Desliga" e "Home", que ficam respectivamente na lateral direita e abaixo do display do celular.

Localize os botões "Liga/Desliga" e "Home" no Galaxy A7 2016 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Quando o conteúdo de seu interesse estiver na tela, basta pressionar, ao mesmo tempo, esses dois botões por alguns segundos. A captura será feita.

Passo 3. Caso queira acessar o conteúdo posteriormente, basta ir à galeria do celular e procurar a imagem na pasta Screenshots.

Acesse a pasta "Screenshots" para encontrar seus prints (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Compartilhando o print com amigos

Passo 1. Imediatamente após o screenshot, é possível acessar a imagem na barra de notificações do Android, deslizando o dedo para baixo na tela inicial. Toque em "Compartilhar" e, em seguida, selecione o aplicativo pelo qual deseja enviar o a

... rquivo.
Compartilhando um print com amigos (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Aproveite a dica para guardar informações importantes de forma rápida, com apenas alguns toques.

Traseira do Galaxy A5 e Galaxy A7 2016 é resistente? Opine no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.