Parasite Eve é o RPG de ação produzido pela Square lançado em 1998 exclusivamente para o primeiro PlayStation. Com elementos de terror e enredo eletrizante, o game conta a história da policial Aya Brea, que tenta salvar a humanidade da ameaça que promete dizimá-la. Sentiu saudades do clássico do PS1? Veja motivos que justificam o retorno do game em uma versão remasterizada.

Contemporâneo dos lendários Final Fantasy VII e Resident Evil 2, o jogo produzido por Hironobu Sakaguchi brilhou por aparecer como uma opção que basicamente combinava os principais elementos dos dois "rivais" de forma brilhante e especialmente bem executada. O resultado foi uma vaga entre os melhores jogos do primeiro console da Sony e uma legião de fãs que sonha com uma volta triunfal da franquia.

Jogos que mereciam um remake: Parasite Eve (Foto: Reprodução/YouTube)

Gráficos em alta definição

Logo no seu lançamento, Parasite Eve se destacou por seus bons gráficos e atmosfera sombria, que deixava os jogadores constantemente tensos por um encontro contra inimigos. Apesar da boa qualidade para a época, o game tem o visual um tanto datado para os dias de hoje, e poderia se aproveitar do avanço tecnologico de consoles e PCs para se tornar mais bonito.

Resolução em alta definição, taxa de quadros estável e efeitos visuais modernos seriam muito bem vindos ao clássico da Square, que ficaria ainda mais sombrio e assustador. Modelagem avançada e expressões para Aya, aliados e monstros também seriam um prato cheio para antigos e novos fãs.

... >

Gráficos em alta definição cairiam bem em um remake de Parasite Eve (Foto: Reprodução/YouTube)

Jogabilidade revitalizada

Parasite Eve influenciou gerações de jogos com suas mecânicas de combate, sistema de níveis e exploração de cenários, que são suas marcas registradas. Se combinadas a formulas modernas vistas em RPGs atuais, o game poderia se tornar ainda mais dinâmico e interessante.

O combate versátil de Final Fantasy XV, nível de desafio insano de Dark Souls, exploração de mapa de The Witcher 3: Wild Hunt e até mesmo sistemas de loot de Destiny e Diablo 3 são exemplos de mecânicas que poderiam se encaixar bem em um eventual remake de Parasite Eve, ajudando a revitalizar o título sem perder suas principais características.

Mecânicas modernas poderiam turbinar um remake de Parasite Eve (Foto: Reprodução/YouTube)

Dublagem e legendas em português

No distante ano de 1998, não era raro encontrar jogos de RPG repletos de diálogos entre personagens, mas nenhum tipo de dublagem ou narração. Isso unido ao acesso limitado ao idioma inglês na época, fez com que muitos brasileiros pouco entendessem sobre o enredo do game, ou até mesmo afastou potenciais jogadores.

Nos dias de hoje os estúdios investem pesado em dubladores, que dão vida e garantem carisma e uma interação mais próxima entre personagens e jogadores. Versões em português também são bastante populares, e seriam uma excelente ideia para tornar o título mais acessível para aqueles que não dominam o completamente o inglês, seja com legendas traduzidas ou até mesmo diálogos localizados.

As antigas caixas de texto de Parasite Eve poderiam dar lugar a dublagem (Foto: Reprodução/YouTube)

Continuação para a série

Mais do que um remake do primeiro jogo da série Parasite Eve, uma versão completamente nova também poderia fazer sucesso nos atuais consoles e computadores, abusando do poderio gráfico e do rico universo da franquia.

O último lançamento relacionado à série foi The 3rd Birthday, que saiu em 2010 para PSP e deu continuidade ao segundo jogo da franquia. Apesar da boa recepção, o título não teve o impacto que poderia ser causado por uma versão para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Nova versão de Parasite Eve poderia dar continuidade à franquia (Foto: Divulgação/Square Enix)

Quais foram os maiores acertos e erros da Sony? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.