A GoPro Hero5 Black e a Xiaomi Yi 4K são câmeras de ação com resolução 4K que estão há algum tempo no mercado e já contam com modelos mais recentes, a Hero6 Black e a Yi 4K+ (Plus). Embora apresentem a mesma resolução máxima para vídeo, os dois aparelhos possuem especificações e preços bem diferentes.
A seguir, você confere o comparativo de ficha técnica entre a Hero5 Black e a rival da marca chinesa. Descubra qual das duas opções pode atender melhor às suas necessidades. O que mudou da GoPro Hero5 para a GoPro Hero6, lançamento de 2017
GoPro Hero5 Black: confira as primeiras impressões
Qualidade de imagem e som Em termos de qualidade de imagem, o usuário pode esperar performance equivalente entre as duas câmeras. Ambas apresentam sensor de 12 megapixels e são capazes de captar vídeo em resolução 4K a uma taxa máxima de 30 quadros por segundo. Entretanto, a câmera da Xiaomi chama atenção por conta da presença de um recurso que mantém o autofoco calibrado durante a gravação de vídeos. A função corrige em tempo real a precisão do foco e pode resultar em vídeos com pegada mais profissional.
Ao contrário da Hero4 Black, a Hero5 é à prova d'água sem a necessidade de cases (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Embora nenhuma delas tenha suporte ao HDR, a Hero5 Black conta com o WDR, função que pode tornar as imagens reproduzidas pela câmera mais atraentes e com cores mais intensas. Em termos de áudio, as duas câmeras oferecem microfone estéreo embutido. Entretanto, a GoPro apresenta um recurso de redução do efeito do vento na captura do áudio, que pode resultar em gravações mais naturais mesmo com ruídos externos.
Estabilização
Recurso de estabilização usado pela Xiaomi pode não ser tão preciso quanto o aplicado pela GoPro (Foto: Divulgação/Yi) A capacidade de eliminar tremidas durante a gravação de um vídeo é uma função crucial para câmeras de ação. Tanto a Hero5 Black como a Yi 4K oferecem esse tipo de recurso. Entretanto, a Hero5 Black tem uma vantagem: o sistema de estabilização é ótico, que contrabalança a lente nos movimentos bruscos da sua mão, reduzindo as tremidas no vídeo. No nosso review, a técnica usada pela GoPro na Hero5 Black rendeu elogios. Na câmera da Xiaomi, o efeito é obtido por meio da ação de software, que, embora funcional, será sempre menos preciso do que a estabilização ótica.
Recursos extras
Hero5 Black é à prova d'água (Foto: Luana Marfin/TechTudo) A GoPro Hero5 Black é mais equipada em relação...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.