Formatar o Galaxy J2 Prime e voltar para as configurações de fábrica pode ser uma boa solução para resolver travamentos e problemas de desempenho. Assim, o Android vai apresentar o mesmo aspecto de quando ele foi utilizado pela primeira vez. Vale lembrar que o procedimento deleta todos os arquivos do celular e que pode ser útil fazer um backup.

No passo a passo a seguir, você aprende a como zerar as configurações do aparelho da Samsung. O passo a passo vale para formatar qualquer versão do modelo, independente de cores ou da capacidade de armazenamento – o telefone é vendido com 8 GB ou 16 GB.

Tutorial ensina como resetar o Galaxy J2 Prime para as configurações de fábrica (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Abra o app de configurações do celular. Navegue entre as opções até encontrar “Gerenciamento Geral”.

... 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">

Acesse as configurações do do Galaxy J2 Prime (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha a opção “Zerar”. No menu seguinte, você terá três opções. Se desejar retornar às configurações de fábrica, escolha “Restaurar padrão de fábrica”.

Escolha a opção para restaurar as configurações de fábrica do Galaxy J2 Prime (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Nessa última tela, você será informado de que, se prosseguir, poderá perder dados e informações armazenados no telefone. Para formatar seu aparelho, basta tocar no botão “Zerar” e aguardar o procedimento.

Basta tocar em "Zerar Dispositivo" para dar o início ao processo de reset do Galaxy J2 Prime (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Galaxy J2 fica conectando e desconectando do Wi-Fi. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.