Uma das novidades do novo Firefox Quantum é a integração com o Pocket, um serviço que salva páginas para ler mais tarde. Com um clique, o navegador da Mozilla permite enviar o link de um texto interessante para uma biblioteca pessoal na nuvem. Depois, o usuário pode abrir o conteúdo no celular ou no PC. Disponível normalmente em forma de extensões no Google Chrome e no próprio Firefox, o Pocket vem pré-instalado na versão Quantum, que promete até o dobro da velocidade. Veja como usar a função.

Como ativar e salvar no Pocket

Passo 1. Ao acessar qualquer página na Internet, repare que o Firefox exibe um botão ao lado do endereço. Esse é acesso rápido ao Pocket. Clique para usar;

Passo 2. No primeiro acesso, o Pocket irá exigir um login. Use sua conta do Firefox (Firefox Sync) ou crie uma nova para habilitar o recurso.

Passo 3. Com o Pocket conectado, clique no botão da barra de endereços para salvar uma página para ler depois. Ao gravar, é possível definir categorias para facilitar a busca pelo conteúdo mais tarde. Escreva quantas tags desejar.

Como acessar os textos salvos

Passo 1. Para acessar seu acervo de páginas salvas, abra o menu “Biblioteca” do Firefox Quantum e clique em “Ver lista do Pocket”.

Passo 2. Seus itens estarão organizados em uma grade, incluindo miniaturas para identificação. Abra para ler em um formato de texto corrido, sem propaganda. Ao final, é possível arquivar um texto lido. Basta marcar um item como concluído.

Destaques do Firefox

Uma das vantagens do Firefox Quantum é a possibilidade de salvar textos que aparecem no feed, ao abrir uma nova aba. Em “Destaques”, o Firefox mostra páginas que podem ser interessantes para acessar no momento, baseado no se

... u histórico. Se um deles for uma leitura importante, é possível clicar no menu (botão de três pontinhos) e enviar o conteúdo para a sua lista do Pocket.

Como resolver problemas com script no Firefox? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.