A Uber permite que os usuários informem problemas em veículos após realizar uma corrida no serviço. O recurso, que está disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones Android, conta com três tópicos onde é possível enviar à empresa informações sobre higiene do carro e possíveis fraudes envolvendo motoristas.

É importante dizer que a opção não garante o reembolso de uma viagem. No entanto, o procedimento ajuda a Uber identificar problemas e corrigi-los para evitar que eles voltem a acontecer com outros usuários. Para saber como relatar problemas em carros do app após uma corrida, confira o tutorial a seguir.

Tutorial mostra como informar problemas com carros da Uber após uma corrida no serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três pontos no canto superior esquerdo da tela. No menu, toque em "Suas viagens".

... 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">

Caminho para acessar o histórico de viagens no aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em uma das corridas no histórico e acesse a opção "Opiniões sobre o veículo".

Caminho para acessar a página de opiniões sobre o veículo de uma corrida na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Problema com a qualidade do veículo", diga se o carro estava sujo ou com algum odor desagradável. É preciso digitar uma mensagem e tocar em "Enviar" para que o problema seja relatado. Em seguida, toque em "Ajuda" para voltar ao menu anterior.

Ação para informar se houve algum problema com a qualidade de um veículo na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em "O veículo do motorista era diferente", digite as respostas exigidas no tópico para que a Uber apure o problema ou possível fraude. Digite as informações e toque em "Enviar" para efetivar o relato. Em seguida, toque novamente em "Ajuda" para voltar ao menu anterior.

Ação para informar se o veículo da corrida é diferente do informado no app da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Em "A placa do veículo era diferente", digite as informações exigidas para que a Uber apure o problema. É importante preecher todos os dados que aparecem na página, se possível. Quando terminar, toque em "Enviar".

Opção para informar se um veículo possui placa diferente da informada pela Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para ajudar a Uber a resolver problemas e, possivelmente, melhorar a qualidade das suas corridas.

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.