O Telegram agora permite compartilhar várias fotos ou vídeos de uma vez usando a câmera integrada ao aplicativo. O recurso possibilita usar a câmera traseira ou frontal para capturar mais de uma imagem, antes de editar todas em lote e enviar em conjunto de uma só vez na conversa.

A novidade pode ser útil para agilizar o envio de mídia para amigos e familiares, e não está disponível para WhatsApp. No tutorial a seguir, veja como usar a ferramenta no Android e no iPhone (iOS).

Passo 1. Abra uma conversa do Telegram e toque no botão com formato de clipe para abrir o menu de compartilhamento de mídia. Selecione a opção de câmera para abrir a ferramenta de fotografia integrada.

Passo 2. Toque uma vez no botão de captura para fotografar ou mantenha pressionado para gravar um vídeo. Em seguida, o Telegram irá mostrar o menu de edição do conteúdo. Nessa hora, em vez de enviá-la, toque no botão de “mais” que aparece na tela.

Passo 3. O Telegram permitirá continuar capturando em sequência. Não há limite para a quantidade de multimídia que pode ser feita de uma vez, sejam fotos ou vídeos. Ao terminar, toque no botão que exibe a quantidade de conteúdos capturados para ir ao menu de edição.

Passo 4. Deslize lateralmente para editar as imagens e vídeos um

... a um. Depois, envie na conversa. O Telegram irá agrupar todos os itens em uma galeria.

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.