O Facebook tem um recurso que permite avaliar os anunciantes da rede social. O objetivo da nova função é identificar insatisfações comuns. “Conversamos com pessoas que compraram de anunciantes do Facebook, e as duas maiores frustrações que ouvimos foram que elas não gostam de anúncios que mencionam tempos de envio imprecisos ou que deturpam produtos”, explica uma publicação no blog oficial da rede.
A nova ferramenta já está disponível em todo o mundo, na área de “Atividades de anúncio recente”, que reúne as últimas propagandas com as quais a pessoas interagiu de alguma forma. Caso tenha consumido produto ou serviço de uma dessas marcas, é possível compartilhar como foi a experiência através de um breve questionário com respostas de múltipla escolha e, se quiser, dar uma opinião por extenso.
As empresas que atingirem um volume muito alto de comentários negativos irão receber as críticas dos compradores para que possam avaliá-las e implementar as devidas melhorias. Caso isso não ocorra, a quantidade de anúncios dessa companhia na plataforma será reduzida e, se as reclamações continuarem, o anunciante poderá até mesmo ser banido.
Confira a seguir como usar a ferramenta de feedback no computador e do aplicativo para celular do Facebook. Lembre-se que os usuários devem avaliar somente empresas com que tiveram experiência de compras ou consumo de serviços.
No computador
Passo 1. Acesse o Facebook como faz habitualmente e, na coluna do lado esquerdo, selecione “Ver mais”;
Passo 2. Nov
Passo 3. Na página de “Atividades de anúncios recentes”, ficam disponíveis os últimos anúncios com os quais o usuário interagiu de alguma forma, seja clicando, comentando ou reagindo. Pressione a opção “Deixar comentário” para avaliar o serviço do anunciante;
Passo 4. Em seguida, selecione uma das opções sugeridas de nível de satisfação;
Passo 5. Em seguida, uma caixa com itens para avaliação surgirá. Clique sobre aquela que reflita sua opinião e clique em “Continuar” para prosseguir. Caso a questão não tenha a ver com a sua experiência com a marca, vá em “Pular pergunta”. É possível que surja mais de uma pergunta e, caso aconteça, basta repetir o processo.
Passo 6. Por fim, o Facebook solicitará que faça um comentário por escrito, explicando melhor o porquê da opinião. Escreva na caixa de texto e, quando terminado, confirme em “Enviar”.
Pelo app no celular
Passo 1. Abra o app do Facebook como habitualmente e toque sobre o ícone representado por três linhas horizontais, no canto superior direito. No menu que abrir, vá em “Ver mais”;
Passo 2. Agora, selecione a opção “Atividades de anúncio recente”. Na tela que abrir, serão exibidos os últimos anúncios com os quais interagiu. Logo abaixo de cada um deles, haverá a pergunta “Qual seu grau de satisfação com xxxxxx?”, seguido de três carinhas. Toque sobre aquela que representa a sua experiência;
Passo 3. Em seguida, surgirá uma ou algumas perguntas acerca da sua experiência com a marca. Toque sobre a resposta correspondente ou em “Pular”, caso não saiba ou não queira responder. Ao final, a rede social solicitará um relato por escrito, contando como foi a interação com o anunciante. Depois de redigir (o que não é obrigatório, o usuário pode deixar a caixa de texto vazia), basta clicar em “Enviar” para concluir o processo de avaliação.
Via Facebook
Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como pegar o Neymar no Fortnite? Saiba como conseguir skin do jogador
- Instagram testa vídeo ao vivo com duas pessoas
- Bloodborne será jogo gratuito de março para assinantes da PS Plus
- O que muda na Cortana em 2016? Microsoft Build revela próximos updates
- Corinthians anuncia time de Free Fire; veja nomes que vão jogar no Timão
- Aprenda a escanear documentos usando a impressora HP Deskjet 2540
- Como encontrar vagas de emprego no LinkedIn
- Como encontrar e seguir amigos e celebridades no Periscope?
- Agora é oficial! Dicionário inclui 25 gírias de Internet de BFF a OMG
- USB firewall protege o PC contra vírus de pendrive; entenda importância
- Janela de transferência CBLoL 2021: veja datas e regras para franquias
- iPhone SE 2 vs Galaxy S10E: compare preço e ficha técnica
- Pré-venda de Fallout 4 no Brasil surpreende fãs e fica mais barata
- Instagram lança função de acessibilidade; saiba usar o texto alternativo
- Android M, Project Ara, Android Wear: o que esperar do Google I/O 2015
- BGS 2015: desenvolvedores indie ter?o mais espa?o na feira
- Update no macOS Sierra ajusta problemas com bateria e gráficos
- Black Friday do iFood tem pedidos de comida por R$ 0,99
- Tecnologia com fio de ouro permite que bateria dure 400 vezes mais
- Face Swap no Snapchat: como trocar de rostos com um amigo na foto