O Insights do Instagram é o recurso da rede social que oferece as métricas de toda interação que acontece nas contas. Por meio dele é possível saber quantas vezes um post foi visto por outros usuários, o número de vezes que seu perfil foi visitado, qual é o total de curtidas recebidas na última semana, quantas pessoas as publicações da conta alcançaram, entre outros.

O recurso só está disponível para contas comerciais. Mas não é necessário ser, de fato, uma pessoa famosa ou uma empresa, para conseguir o acesso. A função de tornar uma conta comercial está disponível para todos. É possível, por exemplo, se identificar como um "blog pessoal" e assim ter acesso total às métricas do Instagram. Confira, a seguir, o passo a passo para obter o Instagram Insights.

Passo 1. No seu perfil, clique no ícone de engrenagem, no canto superior direito. Na tela que abrir, toque em “Mudar para o perfil comercial”;

Passo 2. A próxima tela vai mostrar algumas funções das contas comerciais do Instagram. Toque sobre “continuar” em todas elas para prosseguir;

Passo 3. Agora, você pode decidir se conectará o seu perfil do Instagram à alguma página do Facebook. Basta tocar em “Escolher página” e selecionar a que deseja. Se você não quiser fazer isso, pode só apertar “pular”, na barra inferior da tela;

Passo 4. Depois, escolha uma categoria, e uma subcategoria que mais descreve você. Existem diversas opções, e é aqui que você pode escolher ser um "Blog pessoal". Em seguida clique em “Avançar”, no canto superior direito;

Passo 5. Na próxima tela, você vai precisar selecionar uma opção de contato: pode ser e-mail, telefone ou endereço. Só é necessário preencher uma delas, mas fique a vontade para preencher todas. Em seguida, toque sobre a opção "Concluir";

Passo 6. Pronto, você terá acesso ao Instagram Insights. Agora você pode conferir as métricas da sua conta;

Passo 7. Para ver as métricas da conta como um todo, toque sobre o ícone de gráfico da sua página inicial, que fica no canto superior direito

... . Para ver os dados de uma publicação específica do seu feed, selecione “mais informações”. Já no caso de um Stories, para ter acesso às métricas é preciso abrir para ver quem visualizou o post, e tocar sobre o ícone de gráfico.

Instagram não entra mais: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.