The Sims 4 Escapada Gourmet é um dos pacotes de conteúdo da EA, para PC (Origin), PS4 e Xbox One, em que os Sims podem ter seu próprio restaurante. Mas, criar uma experiência gastronômica não é uma tarefa simples. O negócio precisa de funcionários, treinamento e um chef que tenha habilidade para fazer receitas de dar água na boca. Por isso, confira o guia do TechTudo para abrir um restaurante no game.

Compre um restaurante

Obviamente, o primeiro passo para iniciar o projeto do restaurante é adquirindo um local em um dos mundos disponíveis do The Sims. O modelo de negócio é bem parecido com o das confeitarias, galerias e boutiques do The Sims 4: Ao Trabalho, no qual o Sim é o chefe e faz toda a parte de administração e treinamento dos funcionários da empresa.

Passo 1. No canto inferior direto da tela, selecione o ícone "Meus Negócios". Em seguida, escolha a opção "Comprar um Restaurante";

Quer comprar um The Sims 4 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Compre um lote para abrir o seu restaurante em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Escolha um lote já existe ou construa um do zero. Você também pode colocar restaurantes da Galeria, do pacote Escapada Gourmet;

... dding-bottom: 56.2589928058%;">

Escolha ou construa um lote em um dos mundos de The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Transfira dinheiro para a empresa

O dinheiro da família não é o mesmo usado no seu negócio. Antes de colocar o restaurante para funcionar, o Sim precisa transferir uma quantia para financiar o local. Esse valor depositado na conta da empresa será usado para publicidade, compra de móveis, salários, treinamento e qualquer manutenção necessária em seu restaurante.

Passo 3. Na caixa de texto, digite a quantia que deseja transferir, clique nas duas setas e depois em "Confirmar Transferência";

Transfira dinheiro para financiar o seu negócio em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contrate funcionários

A empresa não pode funcionar sem um chef, garçons e anfitriões. Você precisará de, no mínimo, um de cada para tocar o seu negócio. Contudo, o salário dos candidatos varia de acordo com o nível de habilidade deles em Culinária, Mixologia, Físico, Carisma e Entretenimento. Ou seja, Sims mais experientes custam caro. Você pode contratar funcionários baratos no começo, pois é possível oferecer um aprimoramento para eles.

Use o botão "Gerenciar Funcionários" para contratar Sims para o restaurante (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. No botão "Gerenciar Funcionários", escolha Sims para trabalhar no seu restaurante. Lembre-se de conferir o nível e salário de cada um;

Verifique o nível e salário de cada Sim antes de fazer as contratações em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Invista em treinamento

Como dito anteriormente, o seu Sim pode pagar um treinamento para os funcionários. Veja como uma forma de investimento, que renderá lucros a longo prazo e boas avaliações de seus clientes, tanto pelo atendimento quanto pela diversão e qualidade da comida. Você também pode promover, criticar, inspecionar, demitir ou elogiar o trabalho dos Sims.

Passo 5. Clique no funcionário e selecione "Gerenciar";

Pague um treinamento para obter melhores resultados com os funcionários em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 6. Em seguida, escolha "Pagar por Treinamento" e selecione o valor;

Divulgue o seu negócio

No The Sims 4, a propaganda também é a alma do negócio. Ou, pelo menos, uma maneira de atrair mais pessoas para prova a comida do seu restaurante. Invista o valor que achar necessário, mas tome cuidado. Deixe o restaurante preparado e com funcionários suficientes para atender a demanda de clientes que vão descobrir o seu novo negócio.

Passo 7. Aperte o botão "Configurações do Restaurante";

Abra as configurações do restaurante para comprar um pacote de publicidade em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 8. Escolha um pacote da lista. O valor é cobrado por dia;

Os pacotes de publicidade vão atrair novos clientes em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Edite o cardápio

O cardápio pode ser personalizado de acordo com o seu gosto ou a culinária do restaurante. No entanto, cada prato possui um nível de dificuldade diferente para ser preparado. Dito isso, verifique se o seu chef tem habilidade suficiente para entregar a experiência gastronômica que você está oferecendo. Outro detalhe é que o Sim pode adicionar outras receitas, que não aparecem na lista, apertando o sinal de mais (+).

Passo 9. Acesse a tela "Configurações do Restaurante";

Passo 10. Escolha o menu do lugar em "Editar Cardápio do Restaurante".

Monte o menu do seu restaurante em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use os pontos de vantagem

Da mesma maneira que os Sims tem pontos de Aspiração, o negócio também recebe uma pontuação para ser gasta vantagens. Algumas são permanentes e outras temporárias, mas o importante é que seus efeitos são bem úteis para melhorar a qualidade da comida e do serviço.

Compre vantagens para melhorar a qualidade do restaurante em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Preste atenção nas avaliações

Observe atentamente as estrelas que aparecem, na cabeça dos clientes. É desta maneira que você saberá se o restaurante está dando certo - ou não. Os Sims são exigentes e vão mostrar exatamente o que pensam sobre a qualidade da comida e o jeito dos funcionários. Lembre-se, você é o chefe e controla tudo. Fique atento para o comportamento dos garçons, se o chef é capaz de fazer os pratos e se tudo está em ordem.

Preste atenção nas avaliações dos clientes em The Sims 4 Escapada Gourmet (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.