Os Trending Topics do Twitter são os assuntos mais comentados na rede social em todo o mundo. Nos aplicativos para smartphone, a lista está localizada dentro da seção de pesquisa, e as configurações permitem selecionar uma cidade específica para ver os assuntos mais importantes da região, ou ainda visualizar os temas mais interessantes para o usuário de acordo com suas preferências.

Confira, no tutorial a seguir, como ver e configurar os Trending Topics do Twitter pelo Android e iPhone (iOS). O procedimento foi realizado em um iPhone 7, mas o passo a passo também serve para outros smartphones.

Quer comprar um celular barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Ver os Trending Topics

Passo 1. Toque sobre o botão de lupa, no menu localizado na parte inferior da tela. A lista estará na seção “tendências de Mundial”, que mostra, por padrão, os assuntos mais comentados no mundo.

Passo 2. Para ver a lista completa, com 20 itens, desça a tela e vá em “Mostrar mais”. Toque sobre um assunto para ver o que as pessoas estão falando sobre ele.

Passo 3. No menu do topo da tela, é possível ver os tuítes em destaque, os mais recentes, as pessoas envolvidas com o tema e as mídias.

Mudar a localização

Passo 1. Abra a lista completa de Trending Topics e toque sobre o ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Alterar localização”.

Passo 2. Selecione o país desejado ou escreva o nome da cidade ou país no campo de busca. Toque em OK para finalizar e visualizar a lista.

TTs personalizados

Passo 1. Também no ícone de engrenagem,

... ative a opção “Assuntos do Momento para você”. Finalize clicando em OK. Serão exibidos assuntos de acordo com a sua localização e pessoas que você segue.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.