A Cube TV e Twitch TV são duas plataformas de streaming de vídeos disponíveis tanto para web, quanto para celulares Android de iOS. Os serviços são concorrentes e oferecem milhares de canais sobre games e torneios de esports. O TechTudo fez uma seleção com os principais recursos dos dois serviços. Confira, a seguir, as semelhanças e diferenças de cada um e escolha o melhor para você. Vale destacar que os testes mobile foram realizados em um smartphone da Samsung.

Interface na versão web

O site da Cube TV apresenta um design simplificado, limpo e de fácil carregamento. No topo são destacadas as seis transmissões com maior número de espectadores. Ao descer a página você vai encontrar as seções "Jogos" (divididos por popularidade e plataformas), "Recomendações", "Star streamers", e seleção de streams de jogos principais, como Free Fire Battlegrounds e League of Legends.

Ao entrar na página de um canal, o site fornece poucas informações sobre o streamer, sem link para redes sociais, por exemplo.

Por sua vez, o site da Twitch tem duas apresentações. A interface para usuários não logados é mais simples, destacando transmissões aleatórias no topo. Mais abaixo a página exibe as seções de jogos em destaque, principais canais ao vivo e principais canais de PS4 e Xbox One.

Para usuários logados a interface é mais completa: uma sidebar à esquerda mostra os canais seguidos que estão ao vivo. Descendo a página, os canais são divididos em "Ao vivo" (não-seguidos pelo usuário), "Categorias", seleção de jogos do momento, clipes e videos populares.

A Twitch também oferece uma área para o streamer personalizar com imagens, links e textos. Assim, o dono do canal pode se apresentar de forma mais informativa e atraente ao espectador.

Interface nos apps para mobile

O app da Cube TV organiza o conteúdo em três seções: "Seguir" (sugestões de streamers), "Popular" (streamers ao vivo com mais espectadores) e "Classificar" (seleção de jogos). Na barra inferior estão os botões "Ao Vivo" (que atualiza a lista de canais ao vivo), "Vídeo" (clipes), "Explorar" (com recursos como Esports Center, Lives Populars e destaques) e "Eu" (perfil do usuário).

O app da Twitch também organiza o conteúdo em três seções: "Seguindo" (streams que o usuário segue), "Descubra" (sugestões divididas em diferentes categorias) e "Procurar" (busca de canais por jogos ou ao vivo). Na parte superior é possível acessar notificações, mensagens e o perfil do usuário.

Avaliações dos clientes

Na App Store, o aplicativo da Cube TV recebeu nota 3,4 a partir de 41 avaliações dos usuários. O aplicativo da Twitch, por sua vez, foi avaliado por 27 mil usuários e recebeu nota 4,8. Já na Google Play, o software da Cube TV tem 45 mil avaliações e nota 4,2. Por sua vez, o app da Twitch tem nota 4,6 a partir de mais de dois milhões de avaliações.

Qualidades das imagens dos vídeos

Tanto a Cube TV quanto a Twitch oferecem variadas qualidades de vídeo para o espectador. Na Twitch as definições vão de 160p até 1080p60, mas o streamer só pode oferecer esta variedade aos espectadores se for um parceiro da plataforma. Caso contrário, ele fica restrito à opções de imagem baseadas na qualidade da sua Internet.

Na Cube TV as qualidades de vídeo podem ir de 240p ao 720p30. No site não está especificado os fatores que afetam esta disponibilidade.

Funções das plat

... aformas

Nas versões web e mobile, a Cube TV e Twitch permitem assistir à transmissões de jogos e interagir em chats com pessoas de todo mundo. As duas plataformas também disponibilizam transmissões de jogos para PC, console e mobile, além de transmissões não-relacionadas à jogos. Na web, ambas as plataformas são focadas em assistir e transmitir.

Nos aplicativos, a Twitch mantém o mesmo foco da versão web. Já a Cube TV investe em outros conteúdos, como rifas, um sistema de recompensas e resultados de torneios de esports.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.