Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo

20/01/2019 18h49 Atualizado 2019-01-20T20:49:14.464Z


A equipe do Flamengo eSports venceu sua quarta partida seguida, neste fim de semana, e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasilieiro de League of Legends 2019 (CBLoL). No sábado (19) e domingo(20) aconteceu a semana dois do principal torneio de LoL do cenário nacional.

Enquanto Flamengo, Redemption e Uppercut seguem em alta na competição, a atual campeã, kaBuM!, segue com dificuldades no CBLoL 2019. Sem vencer e com atuações abaixo do esperado de Alexandre “TitaN” Lima e Marcelo “Riyev” Carrara, os ninjas, amargam a parte de baixo na tabela de classificação. Confira os destaques da semana dois do torneio.

Segue o líder

Na semana dois do CBLoL 2019, a equipe do Flamengo enfrentou a Uppercutt (sábado) e a Redemption (domingo). As três equipes - empatadas na primeira colocação - haviam vencido as duas partidas anteriores.

No primeiro confronto, o time carioca enfrentou a Uppercut no sábado, e teve grandes dificuldades durante toda a partida. O Flamengo foi pressionado em todas as rotas, e a vantagem estava do lado da UPP. Porém num roubo de Barão Na'shor feito por Byeonghoon “Shrimp” Lee - jungle do FLA - a equipe rubro-negra respirou na partida. Após um pick-off na rota do meio em cima de Ruan “Anyyy” Cardoso e Mateus “Fitz” Cayres, Felipe “brTT” Gonçalves e companhia avançaram, derrubaram as torres e o nexus.

No jogo mais esperado até o momento, Flamengo e Redemption - únicos invicitos - fizeram a segunda partida de domingo. Diferente do jogo do dia anterior, o FLA controlou bem o jogo. Com um ótimo posicionamento de brTT - MVP da partida - e boas iniciações de Chang “Luci” Han, a equipe pressionou a RDP em sua base. Aos 42 minutos, numa disputa pelo Barão, o atual campeão do Circuitão não resisitiu ao ímpeto rubro-negro, que com quatro eliminações foi em direção a base da Redemption. GG, vitória e liderança para o Flamengo, no jogo mais demorado do CBLoL 2019.

MicaO e Jockster - retorno da dupla

A dupla mais antiga no cenário nacional de League of Legends, Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso, atirador e suporte da Vivo Keyd, respectivamente, não haviam entrado em Summoner's Rift na primeira semana do CBLoL 2019. Os jogadores que já representaram o Brasil no Mundial de LoL em 2016, voltaram a atuar lado a lado neste fim de semana, e ajudaram sua equipe a vencer as duas partidas disputadas.

No jogo contra a kaBuM!, micaO fez sua estreia no campeonato e surpreendeu a todos com a escolha de Heimerdinger para rota inferior. Mesmo com uma escolha inusitada, o jogador soube se posicionar nas team figths e com ótimos ultimates, causava muito dano em seus adversários. Com uma ótima partida de Gabriel “Tockers” Claumann e Felipe “Yang” Zhao, a VK venceu na ultima partida de sábado.

No jogo contra a INTZ, a dupla realmente mostrou todo seu potencial. Desta vez, a dupla da Vivo Keyd, escolheu Ezreal e Braum para a bot lane. Numa partida demorada, em que a INTZ dominou o early game, micaO e Jockster ganharam o duelo na rota inferior e junto com sua equipe recuperaram o controle da partida. Após uma luta perto do covil do dragão, micaO utilizou o teleporte e derrubou o nexus adiversário, num back door.

Com a vitória, a Vivo Keyd iguala o número de vitórias/derrotas e respira mais alivida na competição. O retorno da dupla trouxe mais segurança e sinergia não só para a rota inferior, equilibrou as ações de seus companheiros.

KaBuM!, campeã em baixa

A atual campeã do CBLoL, k

... aBuM!, perdeu os dois jogos e divide a lanterna do campeonato com a PRG. Sem vencer nenhuma partida na competição, a equipe que dominou o cenário nacional de League of Legends em 2018 foi derrotada neste fim de semana pela Vivo Keyd e CNB.

Em ambos os jogos, a kaBuM! apresentou falhas de comunicação e execução da composição. No primeiro, a escolha de um mago para a rota inferior não deu certo, deixando Titan muito vulnerável aos enganges da VK. Além de uma partida apagada por parte de Luccas “Zantins” Zanqueta, que foi completamente dominado por Yang e seu Kled.

Na partida contra a CNB, a kaBuM! tentou dar vantagem para a rota inferior, conquistando o first blood numa chegada de Filipe “Ranger” Brombila (Taliyah). Mas, os bluumers souberam rotacionar melhor pelo mapa. Com controle de waves e de visão não derão chances para a KBM voltar no jogo. Com a derrota, os ninjas ligam o sinal de alerta para a sequência da competição.

Resultados e Classificação

Com o resultado desta semana, Flamengo é líder isolado do CBLoL 2019 com quatro vitórias. Uppercut e Redemption dividem a segunda colocação com três vitórias e uma derrota cada. Na parte debaixo da tabela, kaBuM! e ProGaming seguem sem vencer nenhuma partida. Confira a seguir os resultados das partidas e a tabela de classificação.

Próximos confrontos

  • Sábado (26): Vivo Keyd x ProGaming (13h), Redemption x kaBuM! (14h), Flamengo x INTZ (15h), CNB x Uppercut (16h)
  • Domingo (27): INTZ x kaBuM! (13h), CNB x ProGaming (14h), Flamengo x Vivo Keyd (15h), Redemption x Uppercut (16h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.