O Google Maps começou a liberar a localização dos radares de velocidade para todos os usuários do serviço no Android e iPhone (iOS). O recurso para evitar multas, que antes estava em fase de testes e funcionava apenas no Rio de Janeiro, agora está disponível para todas as cidades do Brasil. Os chamados "pardais" são identificados no app com ícones de câmeras, exibidos ao traçar um trajeto a partir da aba dedicada aos carros.

Nos Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca, o serviço de mapas do Google também indica o limite de velocidade exigido pelo radar, mas a função ainda não está em funcionamento por aqui.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Há dois ícones de radar no Google Maps: um azul, representante dos pardais móveis; e os laranjas, que mostram os aparelhos fixos. Ao tocar em um radar durante a navegação, é possível responder se a câmera de trânsito ainda está no local ou não, o que ajuda a manter o mapa atualizado. Dessa forma, a proposta da companhia também investe em ações colaborativas, na qual os próprios motoristas podem contribuir para o aperfeiçoamento constante do software.

Os usuários também podem adicionar um novo radar móvel ao apertar o balão com sinal de "+" na tela de navegação. A novidade chega para sistemas operacionais do Google e da Apple, mas dispensa a atualização do aplicativo para o uso. Vale lembrar que o desenvolvimento do Google Maps tem sido um dos objetivos da empresa desde 2018, quando anunciou durante seu evento anual Google I/O novas promessas para a pla

... taforma, como realidade aumentada, dicas e recomendações personalizadas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.