A LG aproveita a feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2019) para apresentar o celular superpotente LG G8X ThinQ. O modelo chama a atenção pela tela OLED de 6,4 polegadas compatível com LG Dual Screen. Na prática, o kit do smartphone inclui um case estilo laptop com uma segunda tela também de 6,4 polegadas, com a proposta de levar o multitarefa a nível máximo.

Os sul-coreanos não anunciaram o preço do lançamento. Está confirmada a chegada ao Brasil até o fim do ano, de acordo com a companhia.

A tecnologia Dual Screen não é exatamente uma novidade, pois foi exibida pela primeira vez na feira de celulares de Barcelona (MWC 2019), em fevereiro. Desta vez, o acessório ficou mais sofisticado, com diversos ângulos de visão contra apenas dois da geração anterior. A comunicação entre o celular e o case ocorre por meio de USB, e não mais por um conjunto de pinos.

O case traz ainda uma tela secundária para consulta de notificações. Vale destacar ainda que não conta com bateria, sendo dependente do componente de 4.000 mAh do G8X.

O telefone em si segue com a identidade visual da LG encontrada em outros produtos móveis. Não se pode dizer o mesmo da interface de sistema, que mudou com a chegada da plataforma LG UX 9.0, que funciona em conjunto com o Android 9 (Pie).

Nas entranhas do G8X estão o processador Snapdragon 855, a memória RAM de 6 GB, o armazenamento de 128 GB e o slot para cartão de memória microSD de até 2 TB.

O conjunto fotográfico promete fazer bonito. Na superfície traseira ficam duas câmeras: principal de 12 MP (f/1.8, 1,4 μm e 78º) e ultra wide de 13 MP (f/2.4, 1,0 μm e 136˚. Atrás, uma potente câmera para tirar selfies de 32 MP (f/1.9, 0,8 μm e 79˚)

De acordo com a LG, o sistema de inteligência artificial detecta e compensa movimentos para manter a cena em foco, sendo “ideal para registros de crianças ou pets brincando”.

O time lapse em resolução 4K faz a filmagem do passar do tempo e depois acelera para que o usuário publique o resultado final nas redes sociais. Para tanto, há a solução batizada de LG Steady Cam que traz mais estabilidade para o aparelho.

Um novo sensor de luz ambiente faz sua estreia no G8X. A promessa é de controle automático não apenas do brilho do display, como ocorre há anos em toda sorte de smartphones, mas também de contraste, com possibilidade de maximizar os detalhes das imagens e reduzir o cansaço visual.

Há apenas um acabamento/cor: Aurora Black, numa tonalidade de preto.

O presidente da LG para comunicações móveis e entr

... etenimento, Brian Kown, disse em nota que “o LG Dual Screen é comprovadamente um formato de produto” e prometeu que a companhia continuará com a expansão da marca.

O lançamento mais recente da LG no Brasil, considerando a categoria premium, foi o LG G8S ThinQ. O smartphone com preço sugerido de R$ 4.299 chamou a atenção por tirar três fotos ao mesmo tempo (uma com cada câmera traseira). Também se destaca dos demais pelo controle de funções no melhor estilo do filme Minority Report.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.