O aplicativo do Globoplay para smart TVs pode apresentar alguns travamentos em caso de falha na conexão ou no próprio televisor. Esse tipo de problema pode impedir a reprodução de séries e filmes na plataforma, deixando a imagem congelada ou com tela preta. O app está disponível em modelos de diversas marcas, como Samsung, LG, TCL, Sony, Philco, AOC, Panasonic, entre outras.

Outra situação que pode acontecer é de um programa não aparecer no catálogo, quando o serviço aponta o erro 4009. Além disso, há a possibilidade de sobrecarga nos servidores, mostrando a mensagem "Estamos lotados". Confira a seguir como resolver esses problemas no app de streaming em smart TVs.

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1. Verifique a conexão

Falhas no streaming do Globoplay costumam estar relacionadas a quedas na conexão. Antes de investigar bugs no serviço ou no aplicativo, verifique se a Internet está funcionando corretamente em outros dispositivos ou até mesmo em outros apps da TV.

Se não for o caso, reinicie o modem ou roteador e espere que as luzes voltem a piscar para examinar a conexão novamente. Uma vez que a conexão estiver restabelecida, o app da Globoplay deve volta a funcionar.

2. Reinicie e restaure o aplicativo e religue a TV

Caso o Globoplay siga travando, faça logoff da sua conta e feche o aplicativo. Em seguida, desligue a TV da tomada e aguarde alguns segundos antes de religar. Volte a abrir o app e faça login na sua conta. Depois, tente reproduzir o vídeo novamente.

Se ainda assim o streaming não estiver funcionando, uma opção é restaurar o aplicativo (no caso de TVs com sistema Android TV). Em softwares que não oferecem a opção de apagar dados de apps instalados, vale desinstalar o aplicativo e baixá-lo novamente a partir da loja oficial.

3. Procure por atualizações pendentes

Falhas no Globoplay também podem ter relação com a falta de atualizações. Certifique-se de que a TV está conectada à Internet e acesse a sua loja de apps em busca de atualizações. Caso haja pacotes pendentes, aguarde o fim do processo e desligue a TV da tomada. Em seguida, volte a ligar a TV e abra o aplicativo para checar se o problema foi solucionado.

4. Restaure a conectividade da TV

Reiniciar os ajustes de conectividade da TV pode eliminar bugs e restabelecer o funcionamento de aplicativos. O procedimento muda de marca para marca, mas, em geral, é possível encontrar a opção no menu “Rede” das configurações. Procure por “restaurar rede”, “reiniciar configurações de rede” ou algo similar.

5. Coloque a data e hora da TV no automático

O streaming pode não funcionar se as informações de data e a hora da TV não estiverem configuradas corretamente. No caso do Globoplay, o problema pode ser maior em transmissões ao vivo. Para evitar dor de cabeça na hora de assistir à programação da TV Globo ao vivo pela Internet, acesse as configurações da TV e busque pelo ajuste de “Data e hora”. Certifique-se de que está tudo no automático.

6. Procure o conteúdo manualmente

Um tipo de erro

... que é menos recorrente, mas que pode acontecer, envolve o sumiço de um determinado vídeo do acervo do Globoplay. Quando isso acontece, o mais comum é que o material tenha sido de fato removido do catálogo, mas é possível que ele tenha sido apenas movido de categoria ou saído do destaque da tela inicial. Para se certificar de que o conteúdo ainda existe, tente fazer uma busca manual explorando o menu de categorias do serviço.

Via Globoplay

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