O Deezer anunciou, nesta segunda-feira (17), o lançamento de uma ferramenta exclusiva para podcasters conferirem a performance das suas produções na plataforma de streaming. O novo aplicativo Analytics by Deezer está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), e tem a proposta de facilitar estratégias de criação e divulgação de conteúdo nos podcasts. O serviço dá acesso de criadores de conteúdo a ferramentas capazes de relacionar informações de desempenho e de público-alvo dos programas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Analytics by Deezer traz duas áreas de análise para podcasters. A seção analytics fornece dados úteis para criadores, como o número de streams, visitantes únicos, compartilhamento de episódios, pico de audiência e informações sobre o tempo médio de escuta do programa. Já a parte sobre público-alvo informa idade e gênero dos ouvintes, detalhando em qual plataforma o programa foi consumido — como em um iPhone, Android, na web ou no PC.

Os dados e gráficos facilitam a criação e divulgação de conteúdo no streaming e, segundo o Head de Conteúdo da Deezer Frédéric Antelme, o aplicativo permite que criadores possam "conhecer melhor seu público e refinar seus planos de publicidade".

Para publicar podcasts na Deezer, é necessário usar um serviço de hospedagem de podcasts ou um site que gere um feed RSS. Também é possível enviar seu programa pelo endereço (podcasters.deezer.com/submission). Se enviado com as especificações corretas,

... o programa estará disponível em até um dia útil no aplicativo de streaming. A plataforma não cobra pela disponibilização do conteúdo enviado.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.