O celular Galaxy S20 Fan Edition (FE), da Samsung, está apresentando o problema chamado popularmente de “toque fantasma”. A pista vem de relatos de usuários em fóruns online sobre falhas do display para identificar o toque. Uma parte se queixa que o aparelho não reconhece interações, enquanto outra parcela menciona comandos aleatórios não solicitados. A Samsung admitiu o problema e disse que uma correção foi liberada para os usuários.

Lançado na última semana de setembro, o modelo é uma versão simplificada e mais barata que o Galaxy S20. O telefone começou a ser vendido nos Estados Unidos por US$ 699 (pouco mais de R$ 3.900 na conversão) e recebeu elogios da imprensa especializada por trazer bom custo-benefício. Não há data oficial de lançamento no Brasil, mas a expectativa é de que ocorra em novembro.

O site especializado 9to5Google detectou anomalias similares no Galaxy S20 FE. Segundo a publicação, o celular não identificava alguns toques na tela. Além disso, mesmo quando usado ativamente, poderia entrar de forma repentina no modo “Proteção contra toque acidental”, que, em tese, deve apagar o display apenas quando o telefone está no bolso.

No fórum do Reddit, um consumidor contou que às vezes precisa “tocar ou deslizar várias vezes” até que a ação desejada seja registrada.

Ainda não é possível dizer se as falhas seriam decorrentes de defeito no software ou no hardware. Por enquanto, também não se sabe quantas unidades ou quais lotes do aparelho teriam sido afetados pelo bug. Apesar das reclamações, outros usuários no Reddit dizem que seus telefones funcionam bem até o momento.

Em nota ao TechTudo, a Samsung declarou que “investigamos imediatamente e lançamos um patch com nossa atualização de segurança de outubro”. A empresa recomendou que os clientes mantenham seus dispositivos atualizados com o software mais recente.

Galaxy S20 FE

O Galaxy S20 FE é o quarto integrante da família Galaxy S20, ao lado também do Galaxy S20 Plus e do Galaxy S20 Ultra. O celular traz tela Super Amoled de 6,5 polegadas, o mesmo processador dos demais modelos, versão com conexão 5G e tela com 120 Hz de taxa de atualização. Ele conta ainda com câmera tripla de 12, 12 e 8 megapixels, além de frontal de 32 MP e bateria de 4.500 mAh. Por outro lado, o acabamento é mais simples, com destaque para a traseira em plástico no lugar do vidro.

Entre seus rivais na mesma faixa de preço estão os recém-anunciados Google Pixel 5 e OnePlus 8T, ambos sem previsão de la

... nçamento no Brasil. No âmbito nacional, o S20 mais barato deverá disputar mercado principalmente com o iPhone 12, apresentado mundialmente na última terça-feira (15) e igualmente sem previsão de chegar às lojas.

Com informações de Reddit e 9to5Google

Conheça quatro lançamentos recentes da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.