Usuários de Android podem personalizar o celular de algumas maneiras. Dentre elas, é possível escolher temas customizáveis com ícones diferentes para aplicativos, modificar o tamanho e a aparência de widgets e instalar launchers. Na lista abaixo, o TechTudo traz quatro dicas de apps para personalizar o celular, além de ferramentas de customização para deixar o visual do seu smartphone com a sua cara.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Usar temas

Os temas são uma boa maneira de personalizar o celular, e existem inúmeras formas de modificar as cores do smartphone. A Samsung, por exemplo, tem o Galaxy Themes, aplicativo nativo dos celulares da marca e disponível na Galaxy Store, com diversos temas para customizar o smartphone.

Por lá, é possível escolher um wallpaper para a tela de bloqueio e a tela inicial, modificar os ícones dos apps para combinar com o papel de parede e ainda misturar diversas opções de temas.

2. Instalar launchers

Os launchers também são boas opções para personalização de celular e permitem modificar totalmente o visual e a interface padrão do Android. Os launchers deixam, entre outras coisas, mudar o formato e a aparência dos ícones de aplicativos e criar atalhos.

Também é possível criar personalizações próprias e por gestos: por meio do launcher é possível atribuir determinada função, como abrir um app, por exemplo, assim que um gesto é realizado na tela do celular. É possível, ainda, associar um toque duplo na tela e, assim, abrir a gaveta de apps do smartphone, entre outros comandos.

3. Mudar ícones de aplicativos

Existem alguns aplicativos que permitem modificar o visual dos ícones dos próprios apps, atribuindo cores e desenhos diferentes às figuras que representam as aplicações instaladas no celular. Um deles é o Galaxy Themes, por exemplo.

A Asus também possui um app próprio chamado "Temas", que também permite essa customização dos ícones dos aplicativos do celular. Além desses apps que já vêm instalados de fábrica em alguns modelos de celulares, também há outras opções disponíveis na Google Play Store.

4. Usar widgets

Os widgets são velhos conhecidos de donos de Android e, por meio deles, também é possível personalizar a tela principal do celular. Os ícones podem ser reposicionados e mudar de tamanho: basta selecioná-los e arrastar as barras que delimitam o tamanho dos widgets para torná-los maiores ou menores. Além de facilitarem algumas interações, os widgets podem ser utilizados como um atalho para controlar determinada função de um app como, por exemplo, modificar as faixas de música no Spotify ou Deezer sem precisar abrir o aplicativo.

Os "mini-programas" são disponibilizados pelos próprios desenvolvedores,

... então não são todos os aplicativos instalados no celular que têm suporte para a ferramenta. No entanto, as ações de widgets podem otimizar o uso do smartphone já que não é necessário abrir o app para completar alguma ação — como a de pular faixas de músicas, por exemplo — e, além disso, a ferramenta pode ser útil para atribuir um visual único ao smartphone.

Como recuperar conversas do WhatsApp no Android? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.