O que é o jogo Free Fire? FF é um game do gênero Battle Royale disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC via emuladores como LD Player, BlueStacks e o MSI App Player. O jogo de tiro online da Garena ficou pronto em 22 de agosto de 2017, mas o lançamento no Brasil ocorreu apenas no dia 4 de dezembro do mesmo ano. O game é famoso por rodar até nos smartphones e PCs mais "fracos", e vai ganhar uma versão turbinada (Free Fire Max) para aparelhos mais robustos em breve.

Em tradução direta do inglês para o português, a expressão "free fire" significa "fogo livre". Em 2020, o jogo atingiu a marca de 80 milhões de jogadores diários ativos e desde então tem se mantido na lista de mais baixados na Google Play Store. Entenda, a seguir, os modos disponíveis do Free Fire e seu cenário competitivo.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Modos do Free Fire

O Free Fire conta quatro modos: clássico, ranqueado, Contra Squad e treinamento. O jogo também recebe modos temporários em alguns eventos. Veja, a seguir, mais informações sobre cada modo fixo disponível no Free Fire:

Clássico

No modo clássico, os jogadores podem jogar solo, duo ou squad nos mapas de Bermuda, Kalahari ou Purgatório. O objetivo desse modo é eliminar os adversários e tornar-se o único sobrevivente do mapa. Devido a grande quantidade de bots e jogadores iniciantes, o modo clássico é usado para treinamento de estratégias no jogo.

Ranqueado

O ranqueado é o modo competitivo do Free Fire. Nessa opção, os jogadores devem acumular pontos para evoluir de patente, mas a mecânica segue similar ao modo clássico. O modo ranqueado conta com sete patentes com suas subdivisões: Bronze (I, II, III), Prata (I, II, III), Ouro (I, II, III, IV), Platina (I, II, III, IV), Diamante (I, II, III, IV), Mestre e Diamante. Vale ressaltar que para jogar ranqueada é preciso ter nível cinco de experiência.

Contra Squad

O modo Contra Squad reúne dois squads compostos por quatro membros no mapa Bermuda ou Kalahari. O jogo é decidido em melhores de sete partidas (MD7), com rounds de um minuto e meio. No começo de cada partida, os jogadores podem comprar pistola, submetralhadora, rifle de assalto ou sniper e equipamentos de proteção, como capacete, colete e barreira de gel. O contra squad também tem modo clássico e ranqueado.

Ilha de Treinamento

A Ilha de Treinamento é um modo dedicado exclusivamente para aperfeiçoamento das mecânicas de todas as armas disponíveis no jogo e também movimentações dos jogadores. A ilha é dividida em zona de combate e o clube da mira.

Cenário competitivo

A popularidade do Free Fire também está associada ao seu forte cenário competitivo. Atualmente, o esports do jogo é movimentado por competições nacionais e internacionais, como a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e World Series.

Liga Brasileira de Free Fire

A Liga Brasileira de Free Fire é o principal torneio do Battle Royale da Garena no Brasil. O campeonato é dividido em três divisões: A, B e C. Em todas as séries, a pontuação é definida conforme as posições conquistadas ao fim do jogo e também os abates dos adversários. Corinthians,

... /a>, Team oNe e Flamengo B4 são alguns dos participantes da LBFF.

Free Fire Worlds Series

O Free Fire World Series é o campeonato mundial do Battle Royale da Garena. O torneio reúne as melhores equipes dos principais servidores acontece duas vezes ao ano. A equipe vencedora da primeira edição, que aconteceu na Tailândia em abril de 2019, foi a EVOS Capital. Já a segunda edição, que ocorreu em novembro do mesmo ano no Rio de Janeiro, consagrou o Corinthians como ganhador da final.

Via Dot Esports e BlueStacks



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.