O YouTube permite ativar ou desativar a seção de comentários na plataforma de vídeos. É possível configurar o recurso de forma padrão para as novas publicações ou editar os vídeos existentes para habilitar ou impedir novos comentários. A opção pode ser útil para evitar discussões em vídeos no seu canal ou limitar o recebimento de comentários desagradáveis.

No tutorial a seguir, confira como ativar ou desativar os comentários em vídeos do YouTube. Além disso, saiba também como alterar a ordem dos comentários para exibir e destaque os principais ou mais recentes. Os procedimentos foram realizados na versão web da plataforma, pelo navegador Chrome.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar comentários em vídeos do YouTube

Passo 1. Acesse o YouTube Studio (studio.youtube.com) e, caso necessário, faça login na sua conta. Em seguida, clique em "Configurações", na barra lateral à esquerda;

Passo 2. Abra "Comunidade" e acesse a aba "Padrões". Por fim, escolha a opção desejada em "Comentários nos seus novos vídeos" e "Comentários na sua guia "Discussões"" e clique em "Salvar".

Como ativar comentários em um vídeo específico

Passo 1. Acesse o YouTube Studio (studio.youtube.com) e, caso necessário, faça login na sua conta. Em "Vídeos", localize o vídeo que você quer ativar ou desativar os comentários e clique sobre a foto da miniatura;

Passo 2. Agora, role a tela até o fim e clique em "Mostrar mais";

Passo 3. Role a página até o fim novamente e escolha a opção desejada em "Visibilidade dos comentários";

Passo 4. Por fim, vá até o topo da página e clique em "Salvar".

Veja também: Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Como mudar a ordem dos comentários

Passo 1. Acesse o YouTube Studio (studio.youtube.com) e, caso necessário, faça login na sua conta. Em "Vídeos", localize o vídeo que você quer mudar a ordem dos comentários e clique sobre a foto da miniatura;

Passo 2. Agora, role a tela até o fim e clique em "Mostrar mais";

Passo 3. Role a página até o fim novamente e escolha a opção desejada de exibição

... dos comentários em "Classificar por";

Passo 4. Por fim, vá até o topo da página e clique em "Salvar".

Aproveite as dicas para ativar ou desativar os comentários em seus vídeos do YouTube, além de alterar a ordem de exibição.

Qual app grátis permite baixar vídeos do YouTube no Android? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.