A sigla "GG" é alvo de um novo comentário animado nas publicações do Facebook e está fazendo sucesso entre os usuários. Ao clicar em um comentário com a gíria, é possível ver uma animação com mãos de personagens de games se cumprimentando. A brincadeira está sendo reproduzida especialmente em grupos, e também está disponível em publicações comuns da rede social no computador e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).

A animação funciona de forma parecida com o “Parabéns” animado da rede social, que fez sucesso em 2018. Para participar, basta fazer um comentário com a sigla GG (com letras maiúsculas ou minúsculas) e publicar. Depois do envio, o termo assumirá a cor rosa e se tornará clicável, reproduzindo a animação imediatamente ao ser ativado pelo próprio usuário ou por qualquer pessoa da comunidade.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A animação exibida nos comentários mostra diferentes combinações de cumprimento entre seis personagens animados diferentes, como robô, esqueleto, lutador e monstro. Cada um possui seus respectivos movimentos e golpes, e o usuário pode clicar várias vezes no mesmo comentário para ver todas as opções de desenhos.

A animação também repercutiu em outras redes sociais. No Twitter, alguns usuários ensinaram como fazer a animação aparecer na tela, enquanto outros destacaram a grande quantidade de posts com "GG" existentes na rede social recentemente.

O que é GG no Facebook?

A sigla GG está relacionada ao mundo dos jogos e significa “Good Game”, ou “bom jogo” em português. A saudação é comumente enviada pelos jogadores ao final de cada partida para cumprimentar seus oponentes, reconhecendo que o jogo foi justo e que todos se divertiram naquele momento. Essa ação realizada nos comentários da rede social estaria relacionada ao Facebook Gaming, plataforma de jogos lançada pela rede social em 2018 e que inclusive pode ser acessada pelo link "fb.gg" (sem aspas).

Desde a última quarta-feira (16), o Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais pesquisados no Google, revela um aumento na busca pelo termo GG em várias partes do país, sempre relacionando a sigla ao Facebook. Entre as palavras-chave mais buscadas, estão “GG no Facebook” e “GG Facebook significado”.

Assim como acontecia em animações antigas do Facebook, algumas pessoas ainda não conseguem visualizar a animação, e

... seus comentários também não são transformados automaticamente. Em algumas páginas e grupos, usuários estão desafiando uns aos outros a comentarem o termo nas publicações, para saber se conseguem ver o desenho ou não.

Veja também: Quatro funções odiadas do Facebook

Facebook não reconhece microfone externo durante live; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.