O Zenfone 6 começou a receber a atualização para o Android 11, o novo sistema do Google, de forma gradativa. A primeira versão beta (experimental) foi lançada pela Asus de forma restrita em agosto e, logo em seguida, foi substituída por outro update, ainda na fase de testes.

Quatro meses após os testes, o Android 11 foi oficialmente liberado para os celulares da linha Zenfone 6 especificamente na região de Taiwan. Mesmo que a atualização já tenha chegado a alguns aparelhos, não há um cronograma ou informação sobre quais outro modelos serão contemplados.

Dentre os destaques do sucessor do Android 10 estão as otimizações para mensagens, como a possibilidade de agrupá-las em bolhas flutuantes, tal qual as notificações do Messenger, e separar mensagens de notificações gerais do sistema. Para além disso, será possível gravar a tela do celular, conectá-lo no carro sem o uso de fios e customizar o modo escuro.

A atualização traz melhorias na privacidade de dados e maior facilidade no controle de dispositivos inteligentes por meio do próprio celular. Ações como acender luzes ou trancar portas ganham espaço com o novo mecanismo do Android. Por fim, vale dizer que no caso dos aparelhos da Asus, eles passam a operar com uma interface personalizada diferente.

O Android 11 deve chegar por meio de uma notificação. Nesse caso, basta rolar a barra de notificações para encontrar o ícone do update e apertar em “Atualizar agora”. Para consultar se existe uma nova versão do sistema basta entrar nas Configurações e procurar por Sistema. Depois, é preciso entrar em Atualização do Sistema e, caso exista uma nova versão disponível, será preciso apertar em “Atualizar agora”.

Não há informações oficiais sobre a programação de lançamento global do Android 11. Dessa forma, por enquanto não há uma perspectiva de quais aparelhos serão os próximos c

... ontemplados com a atualização.

Estima-se que, seguindo uma ordem cronológica, os próximos celulares a receber o sucessor do Android 10 sejam o Zenfone 7 e o ROG Phone 3.

Com informações de XDA Developers e GizmoChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.